Notícia do dia 2 de maio de 2014

Final da Champions: 20 casas para arrendar em Lisboa (fotos)

Final da Champions: 20 casas para arrendar em Lisboa (fotos)

Lisboa vai receber a final da Liga dos Campeões de 2014, no próximo dia 24 de maio. Esta é a desculpa perfeita para visitar a capital portuguesa e, a 22 dias do grande jogo, o idealista News mostra as 20 melhores casas para arrendar em Lisboa que ainda estão disponíveis.
Radiografia do dia: Porque motivos viajam os turistas residentes em Portugal?

Radiografia do dia: Porque motivos viajam os turistas residentes em Portugal?

No último trimestre de 2013, “os residentes em Portugal efetuaram 3,89 milhões de deslocações turísticas, menos 3,6%” face ao período homólogo. Segundo o Instituto Nacional de Estatística (INE), em dezembro do ano passado, as viagens de lazer, recreio ou férias aumentaram ligeiramente face ao mesmo mês de 2012. Já o motivo “visita a familiares ou amigos” diminuiu de 66,8% para 62,2%.
As casas da semana

As casas da semana

Às sextas-feiras o idealista News mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista.pt. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:

O vídeo de McNamara a surfar no Barreiro

O norte-americano Garrett McNamara, conhecido por surfar ondas gigantes (nomeadamente na Nazaré), foi ao Barreiro experimentar a “Gasoline”, a onda do rio Tejo gerada pela passagem dos catamarans que ligam o Barreiro ao Terreiro do Paço.
EUA: preço das casas continua a subir, mas a um ritmo mais lento

EUA: preço das casas continua a subir, mas a um ritmo mais lento

O preço das casas nos EUA continua a subir mês após mês, mas em fevereiro registou-se o menor aumento dos últimos meses (desde agosto). Na prática, e face ao período homólogo, o preço da habitação subiu 12,9% nas 20 principais cidades do país, menos que os 13,2% verificados em janeiro, segundo o índice S&P/Case-Shiller.
5 formas de identificar um proprietário desesperado por vender a casa

5 formas de identificar um proprietário desesperado por vender a casa

Comprar uma casa tem muito de guerra psicológica, já que os preços acabam por ser negociados após muita discussão. Atualmente, com os preços dos imóveis em queda, cabe ao potencial comprador perceber onde está o melhor negócio, até porque muitos proprietários estão a começar a ficar desesperados e querem a todo o custo “desfazer-se” do imóvel.
Bancos querem regime especial para vender casas inacabadas

Bancos querem regime especial para vender casas inacabadas

A Associação Portuguesa de Bancos (APB) quer criar um regime excecional para que os bancos possam vender casas por acabar, tendo entregue uma proposta ao Governo nesse sentido. Em causa estão os imóveis - em muitos casos empreendimentos - recebidos em dação em cumprimento por parte de construtores e promotores imobiliários incapazes de saldar as dívidas com os bancos nos últimos anos.
Rumores do dia

Rumores do dia

Banco de Portugal empurra Ricardo Salgado para fora do BES: Ricardo Salgado vai deixar a presidência executiva do BES por imposição do Banco de Portugal (BdP). A saída irá acontecer em breve e pode começar a ser discutida já na assembleia-geral de 5 de maio.
Privatizações engordam cofres do Estado

Privatizações engordam cofres do Estado

O programa de privatizações engordou os cofres do Estado português em 2013. Os lucros da Parpública dispararam para 585 milhões de euros em 2013, com a venda das participações de empresas que dependiam da holding pública, em grande parte da gestora aeroportuária ANA.

Isabel dos Santos prepara reforço de poder na banca portuguesa

A empresária angolana Isabel dos Santos está em conversações com o empresário português Américo Amorim para comprar 25% do Banco BIC. O negócio, caso aconteça, vai permitir ao grupo angolano passar a controlar metade do capital do BIC e deverá abrir caminho a futuros movimentos de concentração no sector bancário em Portugal e Angola.