Notícia do dia 6 de maio de 2014

Radiografia do dia: Taxa de desemprego nos países europeus

Radiografia do dia: Taxa de desemprego nos países europeus

Em março, a taxa de desemprego em Portugal manteve-se nos 15,2%, o mesmo valor desde janeiro. Segundo o Eurostat, a taxa de desemprego aumentou, no entanto, entre os jovens, para (35,4%), face ao mês anterior. No que diz respeito à Zona Euro e à União Europeia, o desemprego fixou-se em 11,8% e 10,5%, respetivamete.
Grupo Soares da Costa desvaloriza 50% em bolsa desde janeiro

Grupo Soares da Costa desvaloriza 50% em bolsa desde janeiro

O Grupo Soares da Costa já perdeu quase metade do seu valor em bolsa desde janeiro deste ano. A 16 de janeiro, os títulos do grupo liderado por Manuel Fino tocaram máximos de novembro de 2010, nos 0,59 euros, mas entretanto já perderam 48,3%: estavam a cotar 0,305 euros ontem.
Rumores do dia

Rumores do dia

Grandes bancos dos EUA na mira da Justiça: O secretário da Justiça dos EUA, Eric Holder, revelou que estão na fase final processos criminais contra grandes instituições financeiras que no passado tiveram comportamentos que violaram as leis que se aplicam ao sistema. A mensagem de Eric Holder, veiculada através de um vídeo colocado no website do Departamento de Justiça, dá conta de que, nas próximas semanas e nos próximos meses, serão concluídos processos referentes a instituições financeiras que cometeram actos susceptíveis de serem considerados crimes. (Público)
Construção: Tektónica arranca hoje e com mais expositores

Construção: Tektónica arranca hoje e com mais expositores

A 16ª edição da Tektónica - Feira Internacional de Construção e Obras Públicas começa hoje na FIL, no Parque das Nações, em Lisboa (termina dia 10), e deverá registar um crescimento de 10% no número de expositores face ao ano passado. “Temos já confirmados cerca de 350 expositores, o que representa um crescimento de cerca de 10% face a 2013”, revelou o diretor da feira, Jorge Oliveira.

Primeiro mercado legal de cannabis nasce no Uruguai

José Mujica, presidente do Uruguai, ratificou esta segunda-feira a lei que regula o primeiro mercado legal de cannabis no mundo. Assim, a partir de hoje, os cidadãos podem consumir 40 gramas de cannabis por mês e cultivar até seis plantas em casa.
 Donos de casas no Algarve preocupados com nova Lei costeira

Donos de casas no Algarve preocupados com nova Lei costeira

O Governo quer obrigar os proprietários a provar que as habitações a menos de 50 metros do mar estão mesmo em solo privado e não em Domínio Público Marítimo, o que está a deixar apreensivos os estrangeiros donos de luxuosas mansões no Algarve, nomeadamente os de origem britânica.
Portugal reduz fatura energética em 13%

Portugal reduz fatura energética em 13%

As importações de petróleo cresceram em 2013, mas ainda assim Portugal conseguiu desagravar a sua fatura energética, no ano passado. O país reduziu os custos com energia em quase 13%, para 6,23 mil milhões de euros, beneficiando de um aumento nas exportações de refinados, com destaque para o gasóleo.