Comentários: 0
idealista.pt na China: portal comercializa casas em Portugal, Espanha e Itália pela mão do juwai.com


O interesse dos investidores chineses em Portugal disparou no último ano, com um crescimento de 928%. Desde o início de 2013, só os cidadãos chineses de Hong Kong obtiveram 90% dos 560 vistos gold emitidos em Portugal, injetando mais de 280 milhões de euros na economia portuguesa.

Para responder ao crescente interesse dos compradores do gigante asiático, o idealista.pt (filial portuguesa do idealista.com) começa agora a comercializar a sua carteira de imóveis pela mão de juwai.com, o site de referência na China para quem quer encontrar imóveis a nível internacional.

Além de Portugal, o idealista.pt também vai oferecer aos investidores chineses as suas propriedades em Espanha e Itália, os mercados em que atua desde 2000 e 2007, respetivamente. Segundo dados da juwai.com, o interesse dos investidores chineses em comprar imóvel em Itália aumentou 1.000 % e em Espanha 235%, nos últimos 12 meses.

A aliança entre idealista.pt e juwai.com oferece aos profissionais do setor imobiliário destes países a ferramenta perfeita para alcançar mais compradores internacionais. Além disso, através do idealista.pt as agências podem adquidir espaço publicitário no juwai.com, atualizar os seus anúncios para terem mais visibilidade e melhorar a sua presença na China.

Todas as listas de propriedades do idealista.pt que juwai.com vai mostrar estão hospedados num servidor localizado na China, pelo que não serão afetadas pelo bloqueio imposto pela chamada "Grande Firewall chinesa", como acontece com outros sites do exterior. De realçar que 69% dos sites mais visitados do mundo, classificados por alexa.com, são bloqueados na China.

Acordo benéfico

Em 2011, o juwai.com tornou-se o principal portal imobiliário que os chineses utilizam quando pretendem comprar imóveis no estrangeiro. Atualmente, tem 2,4 milhões de anúncios em 53 países, que acumulam cada um uma audiência mensal de 1,5 milhão de usuários.

Jesús Encinar, fundador e CEO do idealista.com, lembra que "o número de milionários na China está a crescer 14% ao ano” e, devido à autorização de residência concedida em troco de investimento imobiliário, "a Peninsula Ibérica está a tornar-se a porta de entrada para a Europa para milhares de milionários chineses”.

Segundo Encinar, "unir forças com juwai.com dará aos agentes e promotores que anunciam conosco uma ferramenta poderosa para ganhar mais imóveis e vender mais bens”. Esta visão é partilhada pelo CEO da juwai.com, Simon Henry, que elogiou o acordo, considerando-o como "inovador".

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta