Comentários: 0
Rumores do dia

Grandes bancos dos Estados Unidos na mira da Justiça: O secretário da Justiça dos Estados Unidos, Eric Holder, revelou esta segunda-feira que estão na fase final processos criminais contra grandes instituições financeiras que no passado tiveram comportamentos que violaram as leis que se aplicam ao sistema. A mensagem de Eric Holder, veiculada através de um vídeo colocado no website do Departamento de Justiça, dá conta de que, nas próximas semanas e nos próximos meses, serão concluidos processos referentes a instituições financeiras que cometeram actos susceptíveis de serem considerados crimes. (Público).

Ministra das Finanças: "Ainda temos muitas fragilidades na economia portuguesa": "Um processo de reforma estrutural começa a dar frutos ao fim de três anos, não está concluído ao fim de três anos, o que implica que, se não mantivermos a trajetória de consolidação orçamental, isso implicará necessariamente riscos", afirmou Maria Luís Albuquerque no final da reunião do Eurogrupo em Bruxelas. A ministra garantiu ao Eurogrupo que o Governo avaliou bem a situação do país e concluiu que as condições para prescindir de uma linha de crédito estavam salvaguardadas. (TSF)

Previsões de Bruxelas melhoram, riscos persistem: Bruxelas reviu em alta as previsões de crescimento da economia portuguesa. A Comissão Europeia antecipa agora uma diminuição do desemprego mais acentuada e acredita nas metas do défice traçadas pelo Governo. Mas os riscos são acentuados pelos receios de que a actual situação favorável nos mercados não perdure. De acordo com as previsões económicas de primavera, Bruxelas aponta para um crescimento da economia de 1,2% do PIB (Produto Interno Bruto) este ano e 1,5% no próximo.(Expresso)

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade