Notícia do dia 29 de maio de 2014

Casas para arrendar em Lisboa para celebrar o Santo António (fotos)

Casas para arrendar em Lisboa para celebrar o Santo António (fotos)

As festas de Lisboa têm abertura marcada para esta sexta-feira (30 de maio), mas o ponto alto das festividades é o Santo António, que se celebra a 13 de junho. Nas noites anteriores, animação é coisa que não faltará na capital. Por isso, e para quem ainda não tem sítio onde dormir, o idealista News preparou uma lista com as melhores casas para arrendar na cidade – anunciadas no site Rentalia - para celebrar, em grande, o Santo António.
Remax recruta 400 agentes comerciais até junho

Remax recruta 400 agentes comerciais até junho

A Remax está no mercado à procura de trabalhadores. A mediadora imobiliária quer recrutar até final de junho 400 agentes comerciais, “com especial incidência nas zonas da Grande Lisboa, Grande Porto, Centro e Algarve”.
Google testa carro que anda sozinho ainda este ano

Google testa carro que anda sozinho ainda este ano

A Google começou a construir um carro que se conduz sozinho e espera começar a testá-lo ainda este ano. Para a empresa, este carro marca uma viragem na adaptação de outros veículos e na missão de inovar no transporte individual que precisa apenas de uma função "stop-and-go".

Concurso nacional de design para encontrar o casamento perfeito com o mundo empresarial

A Fundação AIP, entidade organizadora da 5ª edição do LxD - Lisboa Design Show, organiza pelo quarto ano consecutivo o Concurso Nacional de Design – Home Sweet Home by Siemens. As candidaturas para o evento, que é patrocinado pela Siemens e pelo Turim Hotels, estão abertas até 7 de julho, sendo que os resultados dos projetos vencedores serão conhecidos a 31 de julho.
Crédito à habitação: prestação sobe em junho

Crédito à habitação: prestação sobe em junho

A prestação da casa vai aumentar em junho. Quem pediu dinheiro emprestado ao banco para comprar casa e revê no próximo mês a taxa de juro do respetivo financiamento vai sentir um ligeiro aumento na mensalidade. Os agravamentos devem oscilar entre 0,5% e 1,6%, consoante a taxa Euribor contratada.
Fornecedores de eletricidade e gás deixam de pedir fidelização

Fornecedores de eletricidade e gás deixam de pedir fidelização

Os consumidores de eletricidade e gás natural estão cada vez menos obrigados a manter-se ligados aos seus fornecedores por um determinado período. A maioria dos comercializadores destes serviços já não aplica cláusulas de fidelização aos contratos. A conclusão é de uma análise da ERSE às ofertas comerciais que as diversas empresas tinham no mercado residencial no final do ano passado.
Rumores do dia

Rumores do dia

Estado encaixa 31 milhões com aumento do salário mínimo: Com apenas 15 euros a mais por mês no ordenado dos 600 mil trabalhadores que recebem o salário mínimo, o Estado encaixaria mais de 31 milhões de euros por ano em impostos, valor que inclui os impostos dos trabalhadores e dos patrões. (Rádio Renascença)