Notícia do dia 28 de maio de 2014

Opway: 70% da carteira de encomendas são do exterior

Opway: 70% da carteira de encomendas são do exterior

A construtora Opway está disponível para estabelecer parcerias com outras empresas nacionais e para participar em movimentos de concentração no setor da construção. “A Opway estará sempre disponível para refletir sobre essa possibilidade, porque encara a dimensão como um fator importante para suportar o reforço dos processos de internacionalização desta atividade”, disse Almerindo Marques, presidente do conselho de administração da empresa.

BESI lidera emissão de dívida da maior construtora mexicana

O Banco Espírito Santo de Investimento (BESI) participou como “Joint Bookrunner” na emissão de “bonds” da maior construtora mexicana, a Empresas ICA, S.A.B de C.V. (ICA), que emitiu 700 milhões de dólares de obrigações a dez anos (não resgatáveis até cinco anos) com um cupão de 8,875%, reforçando assim a sua liquidez e alongando o perfil da sua dívida.
Regras mais simples na construção votadas hoje na Assembleia da República

Regras mais simples na construção votadas hoje na Assembleia da República

Diminuir a burocracia, facilitar o acesso à atividade, tornar o mercado mais competitivo e aligeirar exigências quanto à prestação de serviços a empresas de construção de outros países membros. Estes são alguns dos objetivos do Governo com o novo regime jurídico de acesso e exercício da atividade da construção. Hoje é votada na Assembleia da República a proposta de lei do Executivo sobre o tema.
"Irregularidades graves" e dívida escondida da dona do BES alertam justiça portuguesa

"Irregularidades graves" e dívida escondida da dona do BES alertam justiça portuguesa

As "irregularidades graves" e os mil milhões de euros de dívida escondida nas contas da Espírito Santo International (ESI) estão a chamar a atenção da justiça portuguesa. A PGR ainda não recebeu a auditoria feita pelo BdP à principal holding do Grupo Espírito Santo (GES), mas Joana Marques Vidal está a ponderar pedi-la ao supervisor financeiro para averiguar se há matéria relevante para investigação.

Crédito ao consumo em vias de ter regras semelhantes aos empréstimos à habitação

O Banco de Portugal quer implementar a divulgação mensal de um extrato bancário no crédito ao consumo, à semelhança do que já acontece no crédito à habitação, de acordo com um documento colocado em consulta pública. O objetivo é que os credores saibam todos os valores pagos e qual o montante em dívida no final desse período, bem como a existência de montantes a regularizar.
Rumores do dia

Rumores do dia

Decisão do Tribunal Constitucional pode chegar já esta semana: Uma viagem do presidente do tribunal a Angola, na próxima semana, poderá acelerar o processo final de decisão sobre os quarto artigos do Orçamento do Estado para 2014, precipitando uma decisão já nos próximos dias. Os juízes do Tribunal Constitucional estão a trabalhar nesse sentido. (Jornal de Negócios)