Notícia do dia 24 de junho de 2014

Reabilitação: “Querido Mudei a Casa Obras” lança franchising

Reabilitação: “Querido Mudei a Casa Obras” lança franchising

A empresa portuguesa MELOM criou uma marca de franchising denominada “Querido Mudei a Casa Obras”, dando continuidade à parceria que mantém com o programa de televisão há dois anos. O objetivo é dar uma resposta rápida e eficaz a pequenas intervenções e obras de âmbito doméstico ou empresarial.
Baía do Tejo atrai investidores chineses

Baía do Tejo atrai investidores chineses

A Baía do Tejo, empresa que consolida na Parpública, tem um projeto urbanístico da Margueira já aprovado no Diário da República, com uma área edificável de 632 mil hectares. E os investidores chineses estão na corrida a estes ativos imobiliários.
Matosinhos cria praça pública em bairro com problemas

Matosinhos cria praça pública em bairro com problemas

A autarquia de Matosinhos, no norte de Portugal, decidiu abrir uma praça num bloco de habitação problemático no Bairro da Biquinha. Para criar um espaço público, o município cortou ao meio um edifício. De um lado os moradores convivem bem, do outro, o ambiente é de conflitualidade e muitos pedem para sair.

Quase 3.800 empresas apresentaram insolvência este ano, mais 8,1% que em 2013

Nos primeiros cinco meses de 2014 registaram-se 3.797 insolvências de empresas em Portugal, mais 8,1% que no período homólogo (3.512). Só em abril se verificaram menos insolvências face ao mesmo mês do ano anterior. Em causa estão dados da IGNIOS, empresa especialista em soluções integradas de gestão de risco para o setor empresarial.

Idealista.pt volta à televisão

O portal imobiliário idealista.pt acaba de lançar uma nova campanha de publicidade na televisão em Portugal. Neste momento, a campanha centra-se no patrocínio de vários programas da estação líder TVI. A publicidade do idealista.pt aparece em todas as franjas horárias, durante os próximos sete dias, nos seguintes programas: "Belmonte", "Você na TV", "A tarde é sua" e "Somos Portugal".
EUA: venda de casas usadas aumentou 4,9% em maio

EUA: venda de casas usadas aumentou 4,9% em maio

A venda de casas usadas nos EUA aumentou 4,9% em maio e alcançou uma taxa anual de 4,89 milhões de unidades, revelou a Associação Nacional de Agentes Imobiliários. Segundo a entidade, o preço médio dos imóveis em segunda mão foi de 231.400 dólares, o que representa um aumento de 5,1% em relação aos preços praticados no período homólogo
Rumores do dia

Rumores do dia

Periferia contraria abrandamento da economia da Zona Euro: A recuperação da Zona Euro poderá estar a perder força, alerta o economista chefe da Markit. A região apresentou, em junho, uma expansão menos intensa na indústria e nos serviços.
Ruptura total na cúpula da família Espírito Santo

Ruptura total na cúpula da família Espírito Santo

A cúpula da família Espírito Santo está em processo de rutura total. Em causa está, agora, uma crise na sucessão à liderança do BES, depois de Ricardo Salgado ter deixado a presidência do banco. Amílcar Morais Pires foi o escolhido para substituir Salgado, mas não foi um nome consensual.