Notícia do dia 31 de julho de 2014

Londres: arranha-céus Gherkin à venda por mais de 800 milhões (fotos)

Londres: arranha-céus Gherkin à venda por mais de 800 milhões (fotos)

Um dos edifícios mais emblemáticos de Londres, o Gherkin (“Pepino”), está no mercado e acredita-se que pode ser comprado por um investidor estrangeiro. O arranha-céus de 40 andares, o sétimo mais alto da cidade (180 metros), está em liquidação desde abril, e os agentes nomeados para o vender estão recetivos a propostas que rondem os 650 milhões de libras (820 milhões de euros).
Radiografia do dia: Evolução da emigração em Portugal desde 1960

Radiografia do dia: Evolução da emigração em Portugal desde 1960

Foram muitos os portugueses que se viram forçados a fazer as malas e a emigrar nos últimos anos. A Troika esteve no país entre 2011 e 2014. Durante esse período, deixaram o país, todos os dias, 260 pessoas. Neste gráfico podes ver a evolução da população nacional emigrada entre 1960 e 2010, bem como os “novos emigrantes”, ou seja, quem rumou a outros cantos do mundo entre 2007 e 2013.
Rumores do dia

Rumores do dia

Jerónimo Martins promete ao mercado nova estratégia polaca até novembro: "Save the date" de 13 de novembro, pediu esta quarta-feira Pedro Soares dos Santos aos analistas durante a conferência sobre os resultados semestrais da Jerónimo Martins. Até lá, o grupo vai repensar o mapa da Polónia.

Túnel do Marão: obras adjudicadas por 146 milhões

A EP anunciou que adjudicou por 146,4 milhões de euros as três obras relativas à construção do Túnel do Marão e acessos a nascente e poente, concluindo assim os concursos públicos lançados em fevereiro. A nota da EP surge um dia depois da construtora Teixeira Duarte ter informado que ganhou as obras de conceção/construção do Túnel do Marão por 88 milhões.
Crédito à habitação cai 291 milhões num mês

Crédito à habitação cai 291 milhões num mês

Os bancos estão, afinal, a emprestar menos dinheiro, apesar da nova vaga de spreads mais baixos e a disponibilidade do setor em geral para conceder mais crédito à habitação. Em junho, o crédito concedido às famílias caiu 434 milhões de euros face a maio, para os 133.345 milhões, e o crédito concedido às empresas diminuiu mais de 700 milhões, para os 96.110 milhões. O financiamento relativo à compra de casa caiu 291 milhões, para os 108.947 milhões.

Portugueses desiludidos com a economia

Ao lado de Espanha e da Grécia, Portugal é o país europeu que pior avaliação faz da situação económica do seu país. A quase totalidade da população (96%) considera que o panorama é mau, tal e qual como os espanhóis e gregos. Os 28 Estados-membros da União apresentam uma média global de opiniões negativas de 63% relativamente a essa questão, segundo o último Eurobarómetro.