Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Porquê contratar um designer de interiores?

Autor: Redação

Nos dias que correm, e com a vida atarefada que levamos, é normal não teres tempo para te dedicares à casa. Sendo assim, quando se pensa em mudança ou até mesmo em fazer um pequenorestyling” em alguma divisão, é normal pensarmos que o conseguimos fazer sozinhos, sem recorrer à ajuda de um profissional.

Além deste fator, também existe a ideia que recorrer ou contratar o serviço de um designer de interiores pode ter um custo elevado, o que muitas das vezes faz com que anulemos essa hipótese por completo.

Mas existem aspetos, ao contratar um profissional, que temos de considerar que são compensadores, ou seja, a falta de tempo para tomar as decisões mais adequadas, pensar que temos noções de decoração e acabamos por comprar por impulso e na hora de conjugar as peças estas não se ligam, saber o que queremos fazer mas não saber como executar, etc. Ao recorrer à ajuda de um profissional, este procurará as melhores soluções e ofertas que o mercado apresenta. Todo este processo tem de ser vivido de uma forma tranquila e feliz.

Antes de contratares o designer, convém fazeres uma pesquisa sobre o mesmo, não te esqueças que vai surgir uma grande partilha a nível pessoal entre ti e o profissional, logo tem de existir uma grande empatia e confiança entre ambos.

Por norma, o designer tem um portfólio, no qual apresenta o seu percurso profissional e parte dos trabalhos executados, assim podes conseguir visualizar se te identificas com o mesmo. Através da internet é fácil adquirir essa informação, ou então procurar referências entre amigos ou familiares.

Após teres tomado a decisão sobre a escolha de quem vai cuidar da tua decoração, convém começar a pensar no que pretende transmitir, tal como o estilo que mais gostas, as cores preferidas e as que não gostas de todo, se gostas de madeiras, lacados, vidro, etc., para que no “briefing” passes o máximo de informação possível ao profissional e ele possa dar início ao processo criativo.

Consumada esta primeira abordagem, será apresentada uma proposta de honorários de acordo com os serviços acordados para tua apreciação. Ao aceitares dás início a uma das melhores experiências da tua vida na área da decoração.

Após esta breve descrição que explica porque se deve contratar um designer de interiores, vamos enumerar as vantagens que esta tua decisão acarreta:

  • Vocacionado e direcionado para esta área, está sempre a par de novas tendências, apresentando ideias inovadoras e adequadas ao espaço, nunca esquecendo o lado funcional, prático e estético, acrescentando experiência e conhecimento.
     
  • Através de um “briefing”, o profissional, com a sua vasta experiência, consegue fazer um estudo prévio do espaço a intervir e do estilo de vida dos clientes.
     
  • De forma a evitar gastos desnecessários ou custos extras, o profissional apresenta soluções equilibradas ao teu projeto/obra e orçamento. Obterás assim o espaço com que sempre sonhaste com um custo controlado e prazos garantidos.
     
  • Têm muitas parcerias e conhecimentos nas diversas áreas intervenientes, tais como, carpinteiros, pintores, eletricistas, etc. Aconselhar técnicos com muita experiência e da sua confiança é um bom ponto de partida para o bom sucesso da execução do trabalho.
     
  • Uma casa assinada por um designer de interiores é sempre uma mais-valia e uma vantagem na valorização do imóvel na hora de o vender.

Contrata um designer de interiores e dá forma aos teus sonhos. Em conjunto desenvolvem de forma feliz o que sempre idealizas-te.