Notícia do dia 4 de dezembro de 2014

Radiografia do dia: Porque gostam os jovens de ir aos centros comerciais?

Radiografia do dia: Porque gostam os jovens de ir aos centros comerciais?

A maioria dos consumidores europeus (88%) procura maior variedade de marcas e uma experiência de compra inclusiva quando escolhem o local onde vão fazer compras. Segundo um estudo da consultora imobiliária CBRE, para os consumidores jovens (18-24 anos), a experiência social continua a ser bastante importante na hora de fazer compras, daí preferirem ir a centros comerciais.
IRS: obrigatoriedade de declarar rendas é um “perpetuar de injustiças”, acusam proprietários

IRS: obrigatoriedade de declarar rendas é um “perpetuar de injustiças”, acusam proprietários

A Associação Nacional de Proprietários (ANP) criticou o facto de os senhorios que sejam tributados pela categoria F do IRS (rendimentos prediais) terem de declarar ao Fisco as rendas que recebem anualmente. A entidade, liderada por António Frias Marques, considera que a medida “representa uma dualidade de critérios” em relação ao Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI).
Já começaram a ser demolidas casas na Ria Formosa

Já começaram a ser demolidas casas na Ria Formosa

Ao todo, serão demolidas 808 estruturas – entre casas, casebres e barracões – nas Ilhas Barreira, na Ria Formosa (Algarve), até 2015, num investimento que deverá ultrapassar os 17 milhões de euros. As primeiras 23 edificações contempladas, localizadas no ilhote do Ramalhete, começaram a ir abaixo quarta-feira.

Venda do Novo Banco arranca hoje

A venda do Novo Banco começa esta quinta-feira com o envio de cartas-convite do Banco de Portugal a potenciais interessados. O objetivo é concluir o processo em julho. O BESI e Moza BanK estão em negociações para serem vendidos separadamente, mas o Best não.
Jack Welch, o guru da gestão ensina-te a manter o emprego

10 mandamentos para evitares ser despedido

Queres manter o teu emprego e evitar ser despedido? Então segue os conselhos do mestre. Jack Welch, o guru da gestão que ficou conhecido pela forte reestruturação da General Electric e percursor da "curva da vitalidade", traça um guia que deves seguir para continuares a fazer o teu trabalho.