Comentários: 0
Construção: outubro foi o segundo pior mês de obras públicas em cinco anos
idealista

Os concursos de obras públicas lançados em outubro totalizaram 78,8 milhões de euros, o que faz deste mês o segundo pior dos últimos cinco anos, de acordo com a Associação dos Industriais da Construção Civil e Obras Públicas (AICCOPN).

Em termos acumulados, segundo escreve o site Construir, a abertura de concursos de obras públicas caiu 13% até outubro, tendo sido promovidos 1.560 concursos de empreitadas públicas, num total de 1.311 milhões de euros, segundo o barómetro da associação liderada por Reis Campos.

Em compensação, o volume total de contratos celebrados e reportados no Observatório das Obras Públicas cresceu 11%, nos primeiros dez meses do ano, para 1,4 mil milhões de euros, face ao período homólogo do ano anterior, diz ainda o jornal especializado.

Os ajustes diretos de empreitadas de obras públicas celebrados, até ao final de outubro, registaram uma quebra de 10%, face ao período homólogo do ano anterior, totalizando 354 milhões de euros.

Já os contratos celebrados ao abrigo de concursos públicos aumentaram 22%, para um total de 1,03 mil milhões de euros no mesmo período.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade