Notícia do dia 28 de janeiro de 2015

Radiografia do dia: Preço da cerveja na Europa

Radiografia do dia: Preço da cerveja na Europa

É na República Checa que se consome mais cerveja: um adulto bebe em média 149 litros por ano. Para isso talvez contribua o facto deste ser o país europeu onde uma caneca de meio litro de cerveja sai mais em conta: 0.84 euros. Em Portugal custa 1,92 euros e em França a módica quantia de 5,90 euros.

Lisboa: parque urbano e 160 habitações em vias de nascer em Carnide

O terreno expectante com cerca de seis hectares localizado junto ao Lar Maria Droste, na freguesia de Carnide, Lisboa, pode vir a receber um conjunto de 12 lotes destinados a habitação (com 160 casas), serviços e comércio e um parque urbano. Em causa está um projeto de loteamento apresentado à Câmara Municipal de Lisboa pela Estamo que está em discussão pública.
A Grécia é notícia em todo o mundo. Mas afinal porquê?

A Grécia é notícia em todo o mundo. Mas afinal porquê?

Nunca as eleições gregas tiveram tanto destaque como o que ocorreu no passado domingo. A cobertura mediática foi tão grande que havia jornalistas a “fazer diretos” para todos os cantos do mundo. Foram atribuídas 497 credenciais para jornalistas estrangeiros fazerem a cobertura deste momento. Todos os canais portugueses estavam lá e grande parte dos telejornais de domingo foi dedicada ao tema. Qual o interesse tão grande nestas eleições? E porque é que isto é importante também para ti?
Euribor negativas preocupam Banco de Portugal

Euribor negativas preocupam Banco de Portugal

A forma como a evolução das Euribor em terreno negativo pode afetar clientes e bancos, nomedamente a nível do crédito à habitação, está a ser avaliada pelo Banco de Portugal. O supervisor do setor financeiro nacional pretende apurar os reais impactos de estarem a baixo de zero as taxas de juro que servem de indexante na maioria dos empréstimos em Portugal.

As 10 profissões mais procuradas em 2015

Se és analista de investimentos, controller financeiro, "key account manager" com experiência em grandes contas ou especialista em marketing digital, em 2015 não vai ser demasiado difícil encontrar trabalho este ano. Também te vão cobiçar as empresas se és engenheiro especializado em modernização industrial ou informático dedicado ao desenvolvimento de aplicações móveis.