
Deco Alerta: O que fazer quando tens um crédito bancário e não o consegues pagar?
Como agir quando se percebe que se está em vias de entrar em incumprimento com o banco é o 32º tema da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o Idealista News Portugal.

Radiografia do dia: As 30 melhores cidades do mundo para investir em imobiliário
A melhoria da economia fez com que o investimento imobiliário superasse os 700.000 milhões de dólares (625.000 milhões de euros) em 2014, um valor que não se atingia desde 2006, segundo um estudo da consultora imobiliária Jones Lang Lasalle (JLL) para o Fórum Económico Mundial. E a tendência deve manter-se, já que o investimento no setor deve aumentar entre 10 e 15% este ano.

"Bazuca" do BCE impulsiona mercado imobiliário ibérico
A compra de 60.000 milhões de euros de dívida por mês por parte do BCE é uma boa notícia para países como Portugal e Espanha. Segundo a Cushman & Wakefield, é necessário “que os governos da Zona Euro sejam encorajados a adotar reformas estruturais ainda mais profundas”. “Serão os países que mais se comprometeram com este tipo de reformas, como Portugal ou Espanha, que mais irão beneficiar com estas medidas, assistindo muito provavelmente a um aumento da atividade de investimento”, refere a consultora.

Governo quer vender mais de 60 instalações militares
O Governo quer “desfazer-se” de mais de 60 instalações militares localizadas em todo o país, nomeadamente em Lisboa e no Porto. Em causa está um processo inserido na reestruturação das Forças Armadas, encetada pelo Ministério da Defesa. Com a verba conseguida, o Executivo pretende arrecadar o valor suficiente para financiar o investimento de 32 milhões de euros em infraestruturas militares.

Franceses compram cinco supermercados Pingo Doce por 28,7 milhões
A entidade de investimento imobiliário francesa Corum Convictions comprou cinco imóveis ocupados por supermercados Pingo Doce localizados no norte do país – Monção, Vila Nova de Cerveira, Vila Verde, Vizela e Tondela – por 28,7 milhões de euros. Os cinco espaços foram adquiridos a um fundo de investimento imobiliário também de origem internacional e têm como inquilino o Pingo Doce (marca do Grupo Grupo Jerónimo Martins).

Grécia: as 6 medidas para o setor imobiliário que levaram o Syriza ao poder
A Grécia disse no domingo que não à austeridade. O partido de esquerda Syriza conseguiu 36,3% dos votos nas eleições gerais e já chegou a acordo com o partido de direita nacionalista Gregos Independentes para formar um governo conjunto. À parte das grandes reformas, o programa eleitoral do partido de Tsipras, que quase conseguiu a maioria absolita, promete seis grandes medidas para o setor imobiliário.
Agências privadas “dão a mão” a dez mil desempregados de Lisboa e Porto
A colaboração entre os centros de emprego e as agências privadas de emprego deverá abranger dez mil desempregados das zonas metropolitanas de Lisboa e do Porto, as regiões que têm o maior número de desempregados do país.

Lisboa: câmara herda dívida de 95,2 milhões com extinção da EPUL
Com a extinção da Empresa Pública de Urbanização de Lisboa (EPUL), concretizada no final de 2014, a Câmara Municipal de Lisboa herdou 95,2 milhões de euros de dívida. Uma revelação feita por Fernando Medina, vice-presidente da autarquia.
Hotéis Tivoli no Brasil vendidos aos tailandeses da Minor
O grupo tailandês Minor está em vias de ficar os dois hotéis que o grupo Tivoli detém no Brasil. Desta forma, as unidades hoteleiras em Salvador da Bahia (Ecoresort Praia do Forte) e São Paulo (Mofarrej) serão os primeiros ativos da Rioforte a serem vendidos, no âmbito do processo de insolvência da holding não-financeira do Grupo Espírito Santo (GES), que decorre no grão-ducado do Luxemburgo.



As 20+1 cidades mais seguras do mundo (fotos)
A segurança é uma das variáveis que mais pesa na hora de decidirmos se mudamos para uma cidade ou outra, por motivos profissionais. Mas a palavra segurança não se refere unicamente às taxas de delinquência, mas também à segurança das comunicações, da saúde ou das infraestruturas, e aí é onde Tóquio se destaca como a cidade mais segura do planeta, segundo o estudo "The Economist Safe Index 2015". Depois da capital nipónica, estão outras cidades asiáticas como Singapura e a japonesa Osaka.