Notícia do dia 4 de fevereiro de 2015

Realidade ou ficção? Vais alucinar com este apartamento... até perceberes que foi feito por computador

A qualidade gráfica dos vídeojogos evoluio tanto nos últimos anos que hoje em dia é quase impossível diferenciar a ficção da realidade. Para demonstrar a potencia dos motores gráficos, como por exemplo o Unreal Engine 4, o arquiteto a animador gráfico francês Benoît Dereau criou uma espetacular visita virtual a um elegante apartamento de estilo parisiense. A qualidade gráfica e a iluminação são tão realistas que é difícil acreditar que o resultado final foi conseguido com um computador.
Radiografia do dia: Dívida pública dos países europeus em relação ao PIB

Radiografia do dia: Dívida pública dos países europeus em relação ao PIB

A dívida pública é um dos “cavalos de batalha” da atual situação económica internacional. Este é um problema que sucede sobretudo na Europa, onde o endividamento de alguns países, como Portugal, Grécia, Itália e Irlanda, é muito superior ao respetivo PIB anual – no caso de Portugal, a dívida pública representa 128% do PIB. Outro grupo de países, que integra potencias como Espanha, França, Reino Unido e Alemanha, tem uma dívida pública acima de 80% do PIB.
Venda da Opway envolta em polémica

Venda da Opway envolta em polémica

A Prebuild, que ficou em terceiro lugar no leilão de venda da construtora Opway, considera que foi injustamente preterida, mas só vai decidir se envia uma queixa ao Tribunal do Luxemburgo depois de dia 09 de fevereiro, dia em que se confirma o vencedor do concurso.
Sócrates diz que só intercedeu pelo Grupo Lena depois de ter saído do Governo

Sócrates diz que só intercedeu pelo Grupo Lena depois de ter saído do Governo

José Sócrates garantiu que nunca tomou “qualquer iniciativa” para favorecer empresas do Grupo Lena ou do seu amigo Carlos Santos Silva enquanto esteve no Governo. Segundo o ex-primeiro-ministro admitiu, no entanto, que intercedeu pelo Grupo Lena junto do vice-presidente de Angola no último verão. Sócrates nega ainda a existência de um fundo para “esconder” imóveis que, disse, nunca teve.