Comentários: 0
Novo Banco vende 4 edifícios no Marquês, que estavam pensados para expansão da sede do BES

O Novo Banco acaba de alienar um conjunto de quatro edifícios contíguos à sede, na Avenida da Liberdade e na Rua Rosa Araújo, no centro de Lisboa. O comprador é um fundo anglo-saxónico, que se estreia no investimento em Portugal, e a transação terá sido fechada à volta dos 30 milhões de euros.

Os quatro edifícios foram disputados por um total de 17 de investidores, segundo escreve o Jornal de negócios, e faziam parte das intenções do antigo líder do Banco Espírito Santo (BES), Ricardo Salgado, para expandir a sede da instituição financeira.

Mas a administração do Novo Banco – instituição que resultou da resolução do Banco de Portugal a 3 de agosto após o colapso do BES – considerou antes que estes ativos eram não estratégicos e, por isso, alienáveis.

Os imóveis, três dos quais eram dos século XIX, vão agora ser alvo de operações de reabilitação urbana, havendo já um projeto licenciado para um total de 10 mil metros quadrados destinados a escritórios, com espaços de retalho nos pisos térreos, de acordo com o jornal.

O negócio foi mediado pelas consultoras imobiliárias JLL e CBRE.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta