Notícia do dia 5 de fevereiro de 2015

À esquerda, Ángel, Ron, presidente do Banco Popular

Espanhóis do Banco Popular colocam à venda duas gestoras de fundos em Portugal, uma delas imobiliária

O Banco Popular decidiu desinvestir na área de fundos de investimento em Portugal, colocando à venda as sociedades gestoras de fundos imobiliários e mobiliários com que opera no mercado nacional. O banco espanhol tem recebido várias manifestações de interesse, mas está, porém, com dificuldades em fechar a operação, que está a ser conduzida desde Madrid, apurou o idealista News.
Radiografia do dia: Poder de compra dos países europeus

Radiografia do dia: Poder de compra dos países europeus

A União Europeia não está dividida apenas em 20 estados-membros, estando também “partida” em três grandes áreas, tendo em conta o poder de compra dos seus habitantes: a zona este, centro e sul. A área ocupada pelos antigos satélites soviéticos, como Polónia e Roménia, é a que está na cauda da tabela. Já países como Portugal, Espanha, Itália e Grécia estão um pouco melhor, mas ainda bem longe das grandes potências económicas: França, Alemanha, Reino Unido e países nórdicos.
PS quer que vistos gold capitalizem empresas

PS quer que vistos gold capitalizem empresas

Os partidos da oposição recusaram o apelo de Paulo Portas para que apresentassem os seus contributos à revisão do programa de vistos gold, deixando o více-primeiro-ministro isolado nessa tarefa. O PS, na carta que enviou a Portas, refere que cabe ao Governo a “pilotagem” do programa e não ao Parlamento. Ferro Rodrigues, líder parlamentar do PS, considera que só em sede legislativa é que o partido daria contributos. O responsável sugeriu que Portas passe a usar os fundos do programa de captação de investimento para capitalizar empresas.
Vistos gold: ministra manda investigar ex-diretor do SEF

Vistos gold: ministra manda investigar ex-diretor do SEF

A ministra da Administração Interna, Anabela Rodrigues, disse esta quarta-feira, na comissão parlamentar de Assuntos Constitucionais, Direitos, Liberdades e Garantias, que pediu à Inspeção-Geral da Administração Interna (IGAI) a realização de um inquérito para apurar eventuais responsabilidades do ex-diretor do Serviços de Estrangeiros e Fronteiras (SEF) na concessão dos vistos gold.
Porto Vivo aposta no arrendamento em bloco no centro histórico do Porto

Porto Vivo aposta no arrendamento em bloco no centro histórico do Porto

O presidente do Conselho de Administração da Porto Vivo, SRU - Sociedade de Reabilitação Urbana da Baixa Portuense anunciou que a empresa aposta na sustentabilidade e eficiência energética na reabilitação urbana para aproveitar fundos comunitários, tendo ainda sido aberto um concurso de arrendamento em bloco de oito frações.
Arrendamento ilegal: senhorios não passam recibos a 80% dos estudantes

Arrendamento ilegal: senhorios não passam recibos a 80% dos estudantes

Muitos senhorios aproveitam o alojamento a estudantes para arrendar quartos sem passar recibo. O alerta foi dado pelo presidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro, André Reis, que estima que “80% dos senhorios que arrendam casas, quartos ou apartamentos a estudantes em Aveiro não passam recibos, alimentando a economia paralela”.