Comentários: 0
Arrendamento ilegal: senhorios não passam recibos a 80% dos estudantes
GTRES

Muitos senhorios aproveitam o alojamento a estudantes para arrendar quartos sem passar recibo. O alerta foi dado pelo presidente da Associação Académica da Universidade de Aveiro, André Reis, que estima que “80% dos senhorios em Aveiro que arrendam casas, quartos ou apartamentos a estudantes não passam recibos, alimentando a economia paralela”.

Segundo o jovem, “é essencial que as autoridades competentes sejam mais fiscalizadoras, para vencer vícios instalados”, disse, citado pelo Jornal de Notícias.

Este é um cenário, de resto, que se repete um pouco por todo o país. Em Coimbra, por exemplo, 70% dos senhorios não passa recibos. 

Para combater esta situação, fonte do Ministério das Finanças adiantou que o Governo vai lançar um plano ambicioso de combate aos contratos de arrendamento aos estudantes, sendo que as coimas devem ser elevadas: variam entre 150 e 3.750 euros, valor que pode aumentar se o rendimento resultante da renda não for referido na declaração anual de IRS, podendo aí chegar aos 22.500 euros.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta