Notícia do dia 2 de março de 2015

Radiografia do dia: Gastos militares de alguns dos estados-membros da NATO em 2014

Radiografia do dia: Gastos militares de alguns dos estados-membros da NATO em 2014

Este gráfico mostra quais foram os gastos militares que tiveram alguns dos estados-membros da NATO no ano passado. Na liderança do ranking está, de forma destacada, os EUA, com gastos na ordem dos 582 mil milhões de dólares, quase três vezes mais que todos os outros países que integram a organização. A completar o top cinco encontram-se, por esta ordem, Reino Unido, Alemanha, França e Itália.
Habitação social: disparam pedidos no Porto

Habitação social: disparam pedidos no Porto

A crise económica e financeira continua a ter efeitos na vida dos portugueses. A norte, na zona do Grande Porto, é sobretudo o desemprego e consequente perda de rendimento que está a afetar a classe média. E muitas famílias veem-se obrigadas a pedir apoio. À Câmara do Porto chegaram pedidos de cerca de 1500 agregados familiares para habitação social. Cerca de metade já foi aceite.

Sabes quem é o rei do imobiliário no mundo da lusofonia?

Jorge da Costa venceu, a meias com Ricardo Ribeiro (production manager do grupo musical 30 Seconds to Mars), o Prémio Empreendedorismo Inovador da Diáspora Portuguesa de 2014, promovido pelo COTEC Portugal. Vive na África do Sul desde os 13 anos e formou, com os três irmãos, uma empresa de construção, em 1981. Em pouco mais de 40 anos construiu um império que fatura 350 milhões de euros por ano e inclui dois fundos imobiliários cotados na bolsa de Joanesburgo.