Notícia do dia 27 de fevereiro de 2015

As casas da semana (de 23 a 27 de fevereiro de 2015)

As casas da semana (de 23 a 27 de fevereiro de 2015)

Às sextas-feiras o idealista/news mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista.pt. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:
Radiografia do dia: Evolução das receitas turísticas desde 2006

Radiografia do dia: Evolução das receitas turísticas desde 2006

Portugal é um destino que está na moda. A prová-lo estão os dados relativos ao setor turístico. Por exemplo, o número de hóspedes e de dormidas cresceu três vezes mais e cinco vezes mais que em Espanha, respetivamente. Por outro lado, e como é possível ver na imagem, em 2014, as receitas turísticas atingiram um valor recorde, tendo ultrapassado pela primeira vez os dez milhões de euros (19.393 milhões).
Esta é a estrada mais cara do mundo: tem 203 km e custou 275 milhões

Esta é a estrada mais cara do mundo: tem 203 km e custou 275 milhões

“Estamos a fazer história”. Foi com esta frase que o presidente da Bolívia Eco Morales inaugurou a nova autoestrada que une La Paz com Oruro (Bolívia). E, a ver pelos números, Morales tem razão: a autoestrada tem apenas 203 quilómetros, mas custou cerca de 312,5 milhões de dólares (275 milhões de euros), 80% dos quais pagos com dinheiro público. É a estrada mais cara do mundo.

Número de portugueses que recebe salário mínimo triplica

Há hoje quase mais três vezes de portugueses que recebem o salário mínimo nacional do que há nove anos. De 5% da população ativa que recebia a remuneração mínima garantida por lei em 2005, o país passou para os 12,9% em 2014 segundo a Comissão Europeia. Ou seja, há cerca de meio milhão de trabalhadores em Portugal que recebem 505 euros.

Projeto do Aleixo no Porto salvo pela Mota-Engil, que entra como novo acionista

Depois de meses de incerteza e em vias de ser declarado insolvente, o Aleixo acaba de receber uma nova oportunidade. A Mota-Engil decidiu investir no Invesurb - Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado, tornando-se assim acionista de referência da sociedade responsável pelo futuro dos terrenos do Bairro do Aleixo, no Porto. Em março serão conhecidos mais detalhes desta operação que vai viabilizar o projeto.