Notícia do dia 1 de abril de 2015

6 hábitos de milionários que podes adotar na tua vida

Não há uma fórmula para o êxito... ou para o fracasso. Cada um traça o seu caminho, mas há caraterísticas típicas de pessoas de negócios bem-sucedidas. Apresentamos-te um guia da autoria do guru William Patterson e para o consultor americano não são fatores como a inteligência, educação formal ou condição financeira da família os mais determinantes para chegares ao sucesso. Ora vê quais são então...
Londres está no topo do investimento imobiliário mundial.

Investimento imobiliário impulsiona crescimento económico das cidades

O nível recorde de investimento imobiliário tem contribuído – e muito – para o crescimento económico das cidades. Segundo um estudo da JLL, o investimento imobiliário direto total deverá ter atingido os 700.000 milhões de dólares em 2014, indicando que estamos perante níveis de pré-recessão (2006). E mais: prevê-se que deve aumentar entre 5 a 10% em 2015, motivado pelo clima económico robusto.
Radiografia do dia: Desemprego na Europa

Radiografia do dia: Desemprego na Europa

A taxa de desemprego na Zona Euro fixou-se em 11,3% em fevereiro, menos que em janeiro (11,4%) e que no período homólogo. Segundo o Eurostat, esta é a taxa de desemprego mais baixa desde maio de 2012. Já no conjunto da União Europeia (UE), a taxa de desemprego fixou-se nos 9,8%, abaixo dos 9,9% de janeiro e dos 10.5% de fevereiro de 2014. Ao todo, estima-se que haverá 23,88 milhões de pessoas desempregadas na UE, das quais 18,2 milhões na Zona Euro.
Carlos Costa, governador do Banco de Portugal.

BdP obriga bancos a refletir Euribor negativas nos créditos

O Banco de Portugal (BdP) veio a público abordar as repercussões de uma eventual descida das taxas Euribor para valores negativos, um assunto muito debatido nas últimas semanas. Segundo o regulador, nos contratos de crédito com consumidores e empresas que utilizem a taxa Euribor como indexante – usada em Portugal para efeitos de crédito à habitação – os bancos vão ter de refletir os valores negativos destas taxas de juro.
Vilamoura vendida pelos espanhóis da Catalunya Banc à Lone Star

Vilamoura vendida pelos espanhóis da Catalunya Banc à Lone Star

Vilamoura mudou de mãos. O fundo de investimento Lone Star concluiu, finalmente, a operação que estava a negociar há meses para adquirir a Garvecat à Corporación Bética e à Algarvetur, no âmbito do desinvestimento do Catalunya Banc em áreas fora da banca de retalho, tal como o idealista/news já tinha avançado em novembro.