Comentários: 0

Não há uma fórmula para o êxito... ou para o fracasso. Cada um traça o seu caminho, mas há caraterísticas típicas de pessoas de negócios bem-sucedidas. Apresentamos-te um guia da autoria do guru William Patterson e para o consultor americano não são fatores como a inteligência, educação formal ou condição financeira da família os mais determinantes para chegares ao sucesso. Ora vê quais são então...

Citado pelo Globo, Patterson lista algumas caraterísticas dos milionários e todas elas podem ser aplicadas ao quotidiano de qualquer empreendedor. 

1 - Sê racional
Mais do que ser um génio, este é um fator determinante, porque ao deixar a emoção de lado, os empreendedores conseguem tomar decisões mais objetivas e, normalmente, melhores para as empresas.

Encontra mentores
Quem gere um negócio sabe que todos os dias é preciso tomar inúmeras decisões. Mas em muitos casos, a coisa certa a fazer não está bem clara. Em situações como essas, é ótimo contar com a ajuda de um mentor mais experiente. 

Faz contactos
Os clientes de Patterson consideram o networking uma prioridade. Na opinião do especialista, a habilidade de conhecer pessoas, trocar experiências e firmar parcerias corresponde a 80% do que é necessário para fechar um negócio. 

Aprende coisas novas todos os dias
Outro hábito típico dos milionários é aprender continuamente. Segundo Patterson, os seus clientes estão sempre a ler, escutando podcasts, assistindo a vídeos, indo a seminários e procurando por soluções de produtividade. 

Aproveita o tempo
O tempo é o teu recurso mais valioso. Portanto, não o desperdices em processos ultrapassados e reuniões sem propósito. 

Investe bem
Patterson diz que uma fatia significativa dos homens de negócios mais ricos atua em três áreas: na bolsa de valores, em imóveis e no empreendedorismo. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta