Notícia do dia 17 de abril de 2015

Esta fantástica moradia está localizada em Carreço, Viana do Castelo, e custa 1.200.000 euros.

As casas da semana (de 13 a 17 de abril de 2015)

Às sextas-feiras o idealista/news mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista.pt. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:
LucIos e PEV entram juntos na corrida pelo Pavilhão Rosa Mota

LucIos e PEV entram juntos na corrida pelo Pavilhão Rosa Mota

A construtora Lucios e a PEV Entertainment estão em consórcio na corrida pela reabilitação e exploração do Pavilhão Rosa Mota, na cidade do Porto. Também conhecido como Palácio de Cristal, o espaço está a concurso e as duas empresas pretendem ganhar a concessão por um período de 20 anos. O recinto de eventos é ainda disputado pelo ACP, em parceria com Luís Montez, sócio do Meo Arena.
Arrendamento jovem: já estão abertas as candidaturas ao Porta 65

Arrendamento jovem: já estão abertas as candidaturas ao Porta 65

O primeiro período de candidaturas do ano ao Programa Porta 65 Jovem começa hoje (dia 17) e termina às 18 horas de dia 18 de maio. Em causa está uma iniciativa que apoia o arrendamento de habitação para residência permanente, tendo como beneficiários jovens que tenham entre 18 e 30 anos, jovens em coabitação, jovens casais ou em união de facto.
História da queda de Rodrigo Rato, um todo poderoso de Espanha que chegou a líder do FMI e ontem acabou detido

História da queda de Rodrigo Rato, um todo poderoso de Espanha que chegou a líder do FMI e ontem acabou detido

Tal como era impensável em Portugal que um ex-primeiro-ministro (José Sócrates) e o principal banqueiro do país (Ricardo Salgado) fossem detidos por escândalos de corrupção e alegados crimes de branqueamento de capitais e fraude, agora foi a vez de algo similar acontecer em Espanha. Rodrigo Rato, um dos homens mais influentes do país vizinho (que chegou a ser diretor geral do FMI), foi ontem detido em Madrid por suspeitas similares às dos todos-poderosos portugueses.

Conta do gás no mercado regulado desce 7,3% a partir de julho

Uma redução média de 7,3% nas tarifas de gás dos clientes domésticos que ainda estão no mercado regulado a partir de 15 de julho é a proposta da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE). Para a pequena indústria e para os clientes industriais, o regulador propõem uma descida ainda maior, 11,3% e 12%, respetivamente.