
Lisboa ”mostrou-se” aos investidores estrangeiros em Cannes e quer voltar a fazê-lo em Munique
Lisboa esteve representada na 26ª edição do MIPIM, uma das mais importantes feiras do setor imobiliário do mundo – realizou-se em Cannes, França, de 15 a 18 de março –, com nove empresas. Agora, o objetivo da Invest Lisboa, agência de promoção económica, é tentar ter também um stand na Expo Real. A maior feira de investimento imobiliário do mundo decorre em Munique, Alemanha, de 5 a 7 de outubro.
Novos donos do Dolce Vita Tejo investem 70 milhões para criar um "shopping resort"
O Eurofunds Investments que comprou o Dolce Vita Tejo à Chamartin está a preparar um investimento de 70 milhões de euros para transformar o centro comercial que comprou à Chamartin num "shopping resort". O objetivo é aumentar as vendas e os visitantes em 20%.

Reino Unido: Cameron quer que 1,3 milhões de pessoas tenham desconto na compra de casa
O primeiro-ministro britânico David Cameron mostrou-se a favor do “direito à compra de casa”. Nesse sentido, anunciou que vai permitir a aquisição de uma habitação com um desconto substancial a 1,3 milhões de pessoas.

Câmara do Porto deixa EDP construir e evita indemnização de 12 milhões
A EDP recebeu autorização da Câmara Municipal do Porto para urbanizar o terreno da antiga fábrica de gás na marginal fluvial do Ouro, contíguo às torres do bairro do Aleixo. A autarquia, com este acordo, coloca fim ao litigio judicial que tinha com o três sociedades do Grupo EDP e evita o pagamento de uma indemnização que poderia atingir os 12 milhões de euros.




Casas de sonho: Uma antiga fortaleza transformada num maravilhoso refúgio junto ao Mar Adriático (fotos)
Todas as quintas-feiras apresentamos uma casa de sonho. Esta semana fazemos as malas e “mudamo-nos” para a Croácia. É ali, na região da Dalmácia, que se encontra uma antiga fortaleza do século XV que foi convertida num maravilhoso refúgio no qual te “podes perder” junto ao Mar Adriático. A transformação tem a assinatura do estúdio de arquitetura de Steven Harris e do decorador de interiores Lucien Rees Roberts.

Reabilitar dinamiza o mercado de arrendamento, mas todos querem comprar casa. E agora?
Muito se tem falado sobre reabilitação urbana. Que é o motor do setor imobiliário. Que ajudará a dinamizar o mercado de arrendamento. Por outro lado, as Euribor têm tocado mínimos históricos e os bancos estão a baixar os spreads, o que faz com que os portugueses, que por norma preferem comprar casa em vez de arrendar, voltem a sonhar com uma casa que seja sua. E agora, o que vai acontecer?




Ideias de decoração: camas escondidas, a melhor solução para ganhar espaço em casas pequenas (fotos)
Tendo em conta o tamanho cada vez menor das casas, sobretudo no centro das grandes cidades, começa a ser comum encontrar imóveis – muitas vezes estúdios – nos quais é impossível colocar uma cama de tamanho razoável e uma mesa, por exemplo. Para ganhar algum espaço, esconder a cama no chão ou atrás de móveis pode ser uma solução interessante.

Governo desmente penalizações para quem não mudar contratos de luz e gás
No dia em que houve notícias positivas para os consumidores de gás natural – as tarifas vão descer em maio e voltam a baixar em julho, sendo que a descida acumulada para a maioria das famílias será de 7,3% - ficou a saber-se, também, que quem não mudar para o mercado liberalizado será penalizado.

Combustíveis simples em vigor a partir de amanhã. Bombas obrigadas a dar informações sobre aditivos
Os combustíveis simples., ou não aditivados, que vão estar à venda em todos os postos a partir de sexta-feira podem não ser tão baratos como se esperava, mas a lei que obriga a ter esses produtos inclui outras obrigações que podem ser vantajosas para os consumidores.