Notícia do dia 4 de maio de 2015

BES vende banco de Miami por 9,1 milhões

BES vende banco de Miami por 9,1 milhões

O BES vai vender o Espírito Santo Bank (ES Bank), em Miami, por 10 milhões de dólares (9,1 milhões de euros). O comprador será o grupo venezuelano Benacerraf, com experiência no setor bancário e presente nos EUA.
Imóvel pode custar 2,25 milhões de euros (Foto: Teatro Nacional São João Porto).

Palácio de São Bento da Vitória está à venda

O Palácio de São Bento da Vitória, localizado no Porto – antiga sede da PJ (entre 1950 e 2000) e do Tribunal de Instrução Criminal (TIC), até ao ano passado –, está à venda. A sua primeira venda, em 1857, rendeu dez contos de réis. Agora, a Estamo Participações Imobiliárias, SA pede 2,25 milhões de euros pelo imóvel.

Sabes que podes continuar a viver na tua casa mesmo depois de a venderes?

Reserva de usufruto. Esta pode ser a solução, por exemplo, para muitos dos portugueses que enfrentam dificuldades económicas e com problemas para conseguir garantir o pagamento mensal do crédito à habitação. Em causa está a venda de uma casa, com a possibilidade negociada de se continuar a viver nela. Fica a saber os prós e contras.

Prestação da casa volta a baixar com queda da Euribor registada em abril

Os empréstimos à habitação cujos contratos são revistos em maio vão continuar a descer, em linha com a queda das taxas Euribor registada em abril, quando o prazo a três meses tocou em terreno negativo. As medidas do Banco Central Europeu (BCE) para aumentar a circulação de dinheiro na economia e a baixa inflação contribuem para as recentes quedas das taxas Euribor.