Notícia do dia 29 de maio de 2015

Esta espetacular mansão está localizada em Geme, Braga, e custa 1.990.000 euros.

As casas da semana (de 25 a 29 de maio de 2015)

Às sextas-feiras o idealista/news mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista.pt. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:

Venda de património do Grande Oriente Lusitano gera polémica entre maçons

A venda de património do Grande Oriente Lusitano (GOL), a mais antiga obediência maçónica portuguesa, está a gerar polémica entre os maçons. Em causa está a alienação de três imóveis em Lisboa avaliados em 2,5 milhões de euros e que pertencem ao Internato de São João (ISS), uma Instituição Particular de Solidariedade Social (IPSS) controlada pela maçonaria.

Portugueses já pagaram mais de 10 mil milhões de euros pelas energias renováveis

Desde 2002, os contribuintes portugueses deram um apoio superior a 10 mil milhões de euros às energias renováveis. Estas fontes ‘limpas’, têm vindo a ser promovidas por verbas públicas de forma a garantir a sua sustentabilidade de longo prazo, segundo diz um relatório feito por peritos do setor energético, com base em dados da Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos (ERSE).