Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

Queres investir no alojamento local? O home staging ajuda-te a valorizar a casa

Autor: Redação

Ensinar a aproveitar e valorizar ao máximo o potencial de cada espaço e tornar as casas mais atrativas é o objetivo da rubrica quinzenal do idealista/news, assegurada pela Home Staging Factory.

As casas mais procuradas para férias são sem dúvida as mais atrativas, acolhedoras e com melhor apresentação.

O alojamento local já não é o que era. Está cada vez mais regulamentado, mais profissional e mais competitivo. Já não é um hobby ou trabalho de fim de semana. Se queres fazer parte deste jogo tens de investir à séria (tempo e dinheiro) e estar preparado para fazer negócio neste “bloody red ocean”.

Só num dos sites internacionais de referência existem mais de 11 mil casas de férias para arrendamento temporário em Portugal.

As casas mais procuradas, com maior taxa de ocupação e com um preço por noite mais elevado são as mais singulares, encantadoras, confortáveis, bem localizadas e bem equipadas.

É na internet e através das fotografias que se conquistam os clientes. Mais do que nunca e mais que em qualquer outro lugar, aqui as imagens valem mais que mil palavras. As palavras também contam, mas é nos “reviews” que atestam o verdadeiro interesse e valor do espaço anunciado.

Não vale a pena achares que a tua casa é melhor e que vale mais que a do vizinho. Não és tu que decides nem é a realidade que vende, mas sim a imagem que transmites nos portais de reservas.

Para vingares no mercado e obteres taxas de ocupação na ordem dos 80% tens de ter em atenção alguns “por maiores”:

Faz diferente

Investe num ambiente cativante, acolhedor, cómodo, apetecível, charmoso, muito reconfortante e apetecível!

Valoriza a funcionalidade

Ninguém quer um espaço de férias complicado ou onde mal se pode circular. O  espaço deve ser funcional, prático, depurado, imaculadamente limpo e bem equipado (bons atoalhados, têxteis, loiças, equipamento de som, internet wifi, livros, jogos, etc).

Profissionaliza a apresentação

Não penses que tens jeito e não queiras fazer tudo. Foca-te na área comercial e investe em bons profissionais que te ajudem a melhorar o espaço. Fotografias profissionais são essenciais, pois atraem mais e melhores clientes.

Lembra-te que as casas preparadas por profissionais têm mais pedidos e mais reservas:

  • Alta taxa de ocupação – superior a 80%
  • Preço por noite elevado – o mais elevado do bairro
  • Melhor taxa de conversão entre pedidos e reservas efetivas