
O fundador do gigante chinês Alibaba, Jack Ma, acaba de comprar uma mansão de luxo em Hong Kong, pela qual terá pago cerca de 175 milhões de euros. O presidente de uma das maiores empresas de venda online terá pago cerca de 192.000 euros por metro quadrado (m2), por aquela que será assim a segunda casa mais cara do mundo.
Jack Ma comprou a casa a Francis Yuen Tin-fan, antigo presidente adjunto da maior operadora móvel e de internet de HongKong. O vendedor da propriedade tinha adquirido, por sua vez, esta fabulosa mansão em 2000 ao consul da Bélgica na antiga colónia britânica.
A mansão tem uma área de 920 m2 divididos em três andares e está situada no exclusivo distrito de Victoria Peak. Construída em 1949, a casa de luxo foi completamente reabilitada no início deste milénio. Além disso, a propriedade tem um jardim privado de 1.858 m2, que inclui um pequeno bosque.
O preço final da venda ao fundador Alibaba faz desta a casa mais cara da Ásia e a segunda do mundo, depois de outra mansão em Niza, França, de acordo com fontes do mercado, citadas pela Fortune.


Para poder comentar deves entrar na tua conta