Notícia do dia 19 de outubro de 2015

Sonae coloca Colombo, Vasco da Gama e NorteShopping à venda

Sonae coloca Colombo, Vasco da Gama e NorteShopping à venda

A Sonae Sierra quer vender parte do portefólio de 21 centros comerciais que tem em Portugal (de um total de 46 que possui no mundo). Falamos de espaços como o Colombo e o Vasco da Gama, em Lisboa, ou o NorteShopping, em Matosinhos, ativos valiosos que foram incluídos na estratégia de venda da empresa do grupo Sonae, que precisa de capital para novos projetos fora do país.
Jorge Jesus pagou 2,4 milhões de euros pelo imóvel (Foto: Correio da Manhã).

Imposto de casa de luxo de Jorge Jesus vai ser reavaliado pelo Fisco

A Autoridade Tributária está a reavaliar o Valor Patrimonial Tributário (VPT) dos 25 apartamentos do Atlântico Estoril Residence, prédio localizado na marginal de Cascais, que tem algumas das casas mais caras do país e onde o treinador do Sporting, Jorge Jesus, tem um imóvel. Se o VPT destes imóveis aumentar também o IMI deverá subir.
Crise? Nunca se venderam tantos Porshe no país (401 em nove meses)

Crise? Nunca se venderam tantos Porshe no país (401 em nove meses)

A Porsche registou o melhor arranque de ano na história da marca em Portugal, impulsionada pelas vendas do novo modelo Macan. “Estamos a caminho de um ano recorde, com 401 viaturas entregues nos primeiros nove meses do ano, o que corresponde a um aumento de 38,8% em relação a 2014”, revelou o diretor de marketing e comunicação da Porsche Ibérica, Nuno Costa.
Arquitetura: Os segredos que fazem do OpenHouse Lisboa um sucesso (vídeo)

Arquitetura: Os segredos que fazem do OpenHouse Lisboa um sucesso (vídeo)

20 anos depois de arrancar em Londres pela mão de Victoria Thornton, e de ser um êxito em 12 capitais do mundo, o grande festival da arquitetura que mostra as cidades de "portas abertas" arrancou em Lisboa em 2012. "Desde a primeira edição do Open House Lisboa que registamos uma adesão extraordinária, de especialistas, mas sobretudo do público em geral, que tem vindo a ser crescente", conta em vídeo ao idealista/news o diretor executivo da Trienal de Arquitetura de Lisboa, responsável pela organização do evento, que este ano decorreu a 10 e 11 de outubro em Lisboa e já está em mais de 30 cidades internacionais.