
Deco alerta: Vou mudar de casa e quero terminar contrato com a minha operadora. Posso ser penalizado?
A “refidelização” do contrato com a operadora de telecomunicações na sequência da mudança de casa é o 70º tema da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news.




A ilha privada de São Francisco que ninguém quer comprar nem com 77% de desconto
A Red Rock Island chegou ao Mercado em 2012, no pior momento possível. Ninguém se interessou por esta ilha privada comprada em 1964 pelo engenheiro preferido de Frank Lloyd Wright, Mendel Glickman, apesar de dispor de uma localização privilegiada, em frente à baía de São Francisco, mesmo por baixo da ponte que liga Richmond com San Rafael. Apesar do interesse, nenhum investidor pagou os 22 milhões de dólares (19 milhões de euros) que a família de Glickman pedia.

Imobiliário turístico e hoteleiro: JLL entra em nova área de negócio em Portugal
A consultora imobiliária JLL lançou uma nova área de negócio em Portugal, passando a disponibilizar serviços de Hotels&Hospitality. O objetivo é dar “resposta a investidores, proprietários e operadores de ativos hoteleiros e de turismo na otimização do valor dos seus imóveis”, explica a consultora, revelando que este negócio será liderado por Karina Simões, que tem “uma experiência de mais de 15 anos na consultoria ao setor do turismo”.




Fotos únicas de Fukushima mostram o avanço da natureza na região
O desastre nuclear de Fukushima aconteceu em março de 2011, após o terramoto e tsunami que devastaram parte da costa japonesa. Agora, passados mais de quatro anos, foram conhecidas algumas imagens de Fukushima. As fotografias mostram uma espécie de zona fantasma, com edifícios abandonados, veículos “engolidos” pela natureza e milhares de sacos de solo radioativo empilhados que terão de ser retirados e levados para local seguro.

Lisboa: Terrenos da Feira Popular vão continuar à venda (hasta pública falhou sem interessados)
A Câmara Municipal de Lisboa (CML) revelou que terminou ontem às 13 horas “o prazo fixado no procedimento de hasta pública para venda dos terrenos da antiga Feira Popular”, não tendo “sido recebida pelo município de Lisboa qualquer proposta”.

Quantas horas de trabalho precisas para comprar um m2 de uma casa na capital portuguesa?
Um português que ganhe um salário médio – no qual a hora de trabalho valha cerca de 10 euros – tem de trabalhar 181 horas para comprar um m2 de uma casa no centro de Lisboa. Um valor muito inferior, por exemplo, aos de Londres (922 horas) e Pequim (2.047 horas).
Vale do Lobo: contas bancárias de Bataglia e irmãos Horta e Costa sob investigação
O negócio do resort Vale do Lobo, no Algarve, continua a dar que falar. Depois da detenção do ex-ministro socialista Armando Vara, por suspeitas de ter recebido contrapartidas num empréstimo enquanto estava na administração da CGD, agora o Ministério Público quer ter informações sobre as contas bancárias de Hélder Bataglia, Rui Horta e Costa e Luís Horta e Costa.

Obras de reconversão no antigo Cinema Mundial para abrir um centro cultural e empresarial em 2016
As obras de reconversão do antigo cinema Mundial, em Lisboa, estão prestes a arrancar e vão estar concluídas no primeiro trimestre de 2016. O espaço, fechado há mais de 10 anos, vai ser reconvertido num centro cultural e empresarial, por um grupo de promotores liderado pelo ator Paulo Matos
Insolvências de empresas em Portugal continuam abaixo do pico de 2013
Nos primeiros nove meses de 2015 foram registadas 5.529 insolvências de empresas em Portugal, refletindo uma média mensal de 614 empresas insolventes. Este número mantém-se 6,7% abaixo do igual período de 2013, que foi, desde 2008, o ano em que este indicador atingiu o seu máximo, com uma média mensal de 659 empresas insolventes.

Dois Ferrari's do rei Juan Carlos colocados à venda em leilão
O Estado espanhol arrancou ontem com um leilão de venda de dois carros de luxo, ambos da marca Ferrari (um preto e outro cinzento), que eram do antigo rei espanhol Juan Carlos. O preço de partida é de 350 mil euros para um dos veículos e de 345 mil euros para outro, sendo que ambos foram oferecidos ao antigo monarca pelo pelo primeiro-ministro dos Emirados Árabes Unidos em 2011.