Comentários: 0
Crise? Nunca se venderam tantos Porshe no país (401 em nove meses)

A Porsche registou o melhor arranque de ano na história da marca em Portugal, impulsionada pelas vendas do novo modelo Macan. “Estamos a caminho de um ano recorde no mercado português, com 401 viaturas entregues nos primeiros nove meses do ano, o que corresponde a um aumento de 38,8% em relação a 2014”, revelou o diretor de marketing e comunicação da Porsche Ibérica, Nuno Costa.

Segundo o Diário Económico, a marca de luxo alemã tem em Portugal cinco concessionários (Lisboa, Porto, Braga, Leiria e Faro) e emprega cerca de 80 pessoas. O modelo mais vendido – mais de 200 carros transacionados – é o novo Macan, um SUV compacto “premium”. Trata-se de um modelo de gama intermédia destinado a uma utilização familiar. Além deste modelo, os portugueses compraram o Porsche 911, Cayman, Boxter, Cayenne e Panamera, escreve a publicação.

Quando questionado sobre o escândalo que envolve a Volkswagen (VW), que poderá afetar as vendas do grupo nos próximos meses, Nuno Costa adiantou que, até ao momento, não houve qualquer decréscimo. “Qualquer crise deve ser vista como uma oportunidade de melhorar e procurar soluções mais inovadoras e tecnologias alternativas”, referiu o responsável, frisando que o consumidor está hoje muito mais informado e “melhor capacitado para tomar decisões”.

Recorde-se que a VW AG e a Porsche chegaram a acordo de fusão no início de julho de 2012, fazendo parte do mesmo grupo automóvel.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade