Notícia do dia 27 de outubro de 2015

Sabias que 27% dos portugueses nunca usaram computador?

Sabias que 27% dos portugueses nunca usaram computador?

Os últimos dados revelados pelo Eurostat relativos ao uso de computadores e ao acesso à internet por parte dos cidadãos europeus são preocupantes: 17% da população europeia nunca usou um computador. No caso de Portugal, esse número sobre para 27%, ou seja, um quarto dos portugueses nunca mexeu num computador.
Primeiro projeto da nova Vilamoura arranca com investimento de 10 milhões

Primeiro projeto da nova Vilamoura arranca com investimento de 10 milhões

O Vilamoura World (VW), a entidade gestora do empreendimento no Algarve, vai investir 10 milhões de euros na Fase II do projeto L’Orangerie, o primeiro a desenvolver no âmbito do Masterplan de 400 hectares anunciado em setembro para Vilamoura, que prevê a construção de mais de 5.000 unidades residenciais nas 18 áreas de desenvolvimento projetadas durante os próximos 10 anos.

Metade das famílias com filhos menores vive com menos de mil euros por mês

Metade das famílias portuguesas com filhos menores vive com menos de mil euros por mês e 18% não consegue pagar a prestação da casa e as contas da água, luz e gás. Em causa está um estudo da Deco – Associação para a Defesa dos Direitos do Consumidor sobre o orçamento familiar. Entretanto, a Pordata revelou que quase 700 mil pessoas recebem o salário mínimo nacional (505 euros).

Porto: luz ao fundo do túnel para o bairro do Aleixo

O Tribunal de Contas (TdC) devolveu à Câmara Municipal do Porto (CMP) o contrato assinado com o Fundo Especial de Investimento Imobiliário Fechado (Invesurb) do bairro do Aleixo, que prevê a entrada da Mota Engil, por considerar que não se encontra sujeito a fiscalização prévia. Ou seja, há luz verde para “dar uma nova vida” ao bairro do Aleixo.