
A tendência low-cost vai generalizando-se a todos os setores da economia e agora, após a experiência de anos com sucesso na aviação e na hotelaria, a Easyjet decidiu investir na área alimentar. A easyFoodstore é a sua mais recente aposta e escolheu Londres para abrir primeiro supermercado de super baixo custo, onde todos os produtos têm um preço de 33 cêntimos (25 pence de libra inglesa).
A primeira loja da easyFoddstore, que abriu em Londres, mais concretamente em North Circular Road, no Park Royal, mostra um conceito próximo dos antigos supermercados, que se assemelhavam a armazéns de mercadorias. As prateleiras são muito simples e a variedade de produtos é limitada.
Os clientes têm uma oferta de 76 produtos diferentes e um cabaz completo com todos eles custaria atualmente 20 libras (26,4 euros). Mas a empresa já avisou que em março os preços poderão vir a subir para 50 pence (66 cêntimos) por cada produto.
Para o fundador da EasyJet, o grego Stelios Haji-Ioannou, citado pelo El Confidencial, "esta é outra forma de a marca easy poder servir os menos abastados. Tendo em conta a minha experiência de distribuição de alimentos grátis na Grécia e no Chipre, esta é uma tentativa comercial de vender alimentos básicos por 25 pence cada".
O jornal espanhol explica que o Stelios Haji-Ioannou já há muito queria entrar neste sector, por considerar existir uma lacuna por preencher no sector dos supermercados de baixo-custo, hoje em dia ocupada essencialmente pelo Lidl e pelo Aldi.
Para poder comentar deves entrar na tua conta