
A Trivago, maior motor de busca e comparador de preços de hotéis do mundo, vai mudar de instalações. A sede da empresa em Düsseldorf, na Alemanha, já começa a ser pequena para as suas ambições – a Trivago cresceu 222% desde 2012 – e para o número de trabalhadores (cerca de 950), por isso foi necessário ampliar o espaço. O novo “quartel-general” da Trivago está previsto ver a luz do dia em 2018.
“Pensámos na hipótese de mover as pessoas para outro espaço da atual sede, mas decidimos que a construção de um ‘campus’ poderia ser uma ideia melhor”, disse o fundador e sócio-gerente da Trivago, Rolf Schrömgens, citado pela agência de notícias PR Newswire.
O edifício em forma de curva terá seis andares e capacidade para acolher 2.000 pessoas e foi projetado pelo estúdio de arquitetura SOP Architekten. Terá 26.000 m2 de área e ainda há espaço para construir no futuro, caso seja necessário, um outro edifício com 16 andares.
À semelhança do que acontece com a atual sede, o novo “campus” da Trivago terá espaços e cozinhas decorados de forma criativa e continuará a oferecer aos funcionários atividades lúdicas, com por exemplo yoga. Será também mantido o ambiente de trabalho em prol da saúde, com frutas orgânicas e almoços saudáveis a serem “de borla”. Na futura sede da empresa haverá ainda um terraço verde.
“O nosso objetivo é atrair os melhores talentos do mundo. Temos pessoas de 63 nacionalidades sentadas no mesmo espaço e queremos assegurar que se sintam confortáveis no escritório, isso é o que mais importa”, referiu Sydney Burdick, do departamento de comunicação
Para poder comentar deves entrar na tua conta