Notícia do dia 16 de fevereiro de 2016

IRS 2015: novos prazos para validar e-faturas e apresentar declaração de rendimentos

Atenção, porque tudo o que está relacionado com o IRS de 2015 tem novas datas. O calendário, que este ano já tinha novas datas, voltou a ser reprogramado pelo Governo, após problemas registados no sistema das Finanças. Os contribuintes têm agora até ao dia 22 de fevereiro para confirmarem as e-faturas do ano passado no Portal das Finanças. Isto fará deslizar todos os prazos até à entrega do IRS, que vai começar mais tarde do que o previsto. A entrega da declaração de rendimentos de 2015, que iria começar a 15 de março, só vai arrancar a 1 de abril
Fraude imobiliária: dona de mediadora condenada a quatro anos de prisão por burlar BES

Fraude imobiliária: dona de mediadora condenada a quatro anos de prisão por burlar BES

O julgamento dos cinco arguidos suspeitos de terem burlado o BES através da compra fraudulenta de uma casa terminou com a condenação de quatro dos réus e a absolvição do quinto, Júlio Maurito, o único presente na sala de audiências do Tribunal de Santa Maria da Feira. Rosalina Dias da Silva, dona da imobiliária onde foi engendrada a burla, foi condenada a quatro anos e nove meses de prisão efetiva, mas está em paradeiro incerto.
Lisboa: Subsídio Municipal ao Arrendamento com candidaturas abertas até dia 14 de março

Lisboa: Subsídio Municipal ao Arrendamento com candidaturas abertas até dia 14 de março

O período de candidaturas à sétima edição do Subsídio Municipal ao Arrendamento (SMA), para a cidade de Lisboa, abriram segunda-feira (dia 15) e terminam a 14 de março. “A Câmara Municipal de Lisboa (CML) atribui este valor [um terço do valor da renda da casa] durante 12 meses renováveis por igual período aos agregados familiares que estiverem nas condições do programa”, lê-se no site da autarquia.
Casa está localizada na Quinta Patiño e estava à venda há cerca de três anos (Foto: Diário Económico).

Mansão de luxo da família Patiño vendida por 12 milhões de euros

A famosa propriedade da família Patiño, localizada na Quinta Patiño – um dos mais privados e caros condomínios do país –, em Alcabideche, Cascais, foi vendida por 12 milhões de euros a um cidadão suíço. A moradia, que estava no mercado há cerca de três anos, foi construída na década de 80 e nela viveu Beatriz de Rivera y Digeon, viúva do multimilionário boliviano Antenor Patiño – é uma réplica menor da casa mandada construir, em 1957, pelo marido.