Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

9 março 2016

Simulador: queres saber quanto te vão custar as obras que vais fazer?

Notícia sobre:

Primark reforça presença em Portugal com abertura de loja no Almada Forum

A cadeia têxtil irlandesa Primark, uma das maiores da Europa, vai abrir em breve mais uma loja em Portugal, no centro comercial Almada Forum. Em causa está uma unidade com cerca de 3.000 m2.

Notícia sobre:

Sismos em Portugal: "É urgente criar um regulamento para a reabilitação urbana para evitar desastres maiores"

João Appleton é um dos 13 especialistas que subscreveu o alerta sobre as falhas de reforço anti-sísmico na reabilitação urbana feito ao ex-Presidente da República, Cavaco Silva. Em entrevista ao idealista/news, o engenheiro civil pede aos novos governantes do país para que"não percam nem mais um dia e adoptem uma política sistemática de abordagem do património construído". O objetivo é simples: minimizar os efeitos de um sismo como o de 1755 em Lisboa, que "com certeza vai voltar a acontecer em Portugal".

Notícia sobre:

Assim será o novo estádio do Barcelona, que vai custar 600 milhões de euros

O Camp Nou, estádio onde joga o clube de futebol espanhol Barcelona, vai ser renovado. A lotação passará de 99.000 para 105.053 lugares e o objetivo é tornar o estádio “aberto, elegante, sereno, intemporal, mediterrânico e democrático”. Os trabalhos de remodelação começam em maio de 2017 e só serão concluídos em 2021. Ao todo, a obra deve custar 600 milhões de euros.
Notícia sobre:
Livraria Ler Devagar, em Lisboa, está na lista (Fotos: The Guardian).

Os dez espaços industriais mais chiques do mundo: um é português...

Eram espaços velhos e abandonados e ganharam uma segunda (e moderna) vida. Falamos de armazéns, garagens, fábricas e até de uma piscina e de um parque de estacionamento subterrâneo que caíram no esquecimento e voltaram a ver a luz do dia. Entre os dez espaços industriais mais chiques do mundo há um português, a livraria lisboeta Ler Devagar, na Lx Factory.
Notícia sobre:

Luís Filipe Menezes tem património imobiliário no valor de cinco milhões

Luís Filipe Menezes, antigo líder do PSD e ex-presidente da Câmara Municipal de Gaia (CMG), tem cinco milhões de euros em imóveis, património que, segundo as autoridades, não se consegue explicar através dos seus rendimentos. Os imóveis estarão em nome de familiares de Luís Filipe Menezes.

Notícia sobre:

Grand Hotel Kronenhof: Um paraíso nos Alpes suíços que foi eleito “Melhor Hotel do Mundo” em 2014

Todas as quartas-feiras damos a conhecer um hotel com encanto. Esta semana fazemos uma viagem até aos Alpes suíços, mais concretamente até ao vale de Engandina, para conhecer o hotel que tem um dos spas mais exclusivos e espetaculares do mundo, o Grand Hotel Kronenhof, que em 2014 foi eleito o “Melhor Hotel do Mundo” pelos utilizadores do TripAdvisor.
Notícia sobre:

A febre dos estrangeiros atraídos por benefícios fiscais em Portugal continua em alta

Os benefícios fiscais têm sido um "isco" para que muitos estrangeiros se instalem em Portugal. Atualmente, há mais de 5600 instalados no país, que pagam uma taxa de IRS de apenas 20% ou que estão totalmente isentos, no caso de serem reformados. E a administração fiscal está a avaliar mais de 1750 novos pedidos para o estatuto de Residente Não Habitual (RNH), criado em 2009.

Notícia sobre:

Setor da construção vira a página após 13 anos de quebras consecutivas

O setor da construção foi um dos que mais “sentiu na pele” os efeitos da crise. Um cenário que mudou no ano passado, tendo-se verificado um crescimento de 3% do Valor Bruto de Produção (VBP), consequência da evolução positiva de todos os seus segmentos de atividade: 5% na construção residencial, 5,1% na construção de edifícios não residenciais e 1% nos trabalhos de engenharia civil.

Notícia sobre:

Banco CTT abre 52 balcões no dia 18 de março

Será no próximo dia 18 de março, sexta-feira, que o Banco CTT vai inaugurar oficialmente uma rede de 52 lojas espalhadas pelos 18 distritos de Portugal. A instituição financeira da empresa de correios vai apostar também numa forte presença nos canais digitais, através da disponibilização da App Banco CTT, disponível para IOS e Android e do serviço de homebanking.

Notícia sobre:

Lisboa: Uma semana a falar de reabilitação urbana na capital em abril

Uma semana a falar e discutir sobre reabilitação urbana em Lisboa. Pelo terceiro ano consecutivo, a capital acolhe a Semana da Reabilitação Urbana, que se realiza de 4 a 10 de abril na Sociedade de Geografia de Lisboa. Trata-se do maior evento nacional de celebração e reflexão sobre o tema.

Notícia sobre: