Comentários: 0
Lisboa: Uma semana a falar de reabilitação urbana na capital em abril
idealista/news

Uma semana a falar e discutir sobre reabilitação urbana em Lisboa. Pelo terceiro ano consecutivo, a capital acolhe a Semana da Reabilitação Urbana (SRU), que se realiza de 4 a 10 de abril na Sociedade de Geografia de Lisboa, na Rua das Portas de Santo Antão. Trata-se do maior evento nacional de celebração e reflexão sobre o tema.

Promover a reflexão e o encontro de ideias sobre a reabilitação urbana, bem como mostrar o que de melhor se faz nesta área em Portugal. Este é o desafio lançado pela organização do evento, a cargo da Vida Imobiliária e da Promevi e que conta com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa.

Durante o evento estão previstas várias ações e iniciativas, incluindo conferências, workshops, exposições, visitas guiadas a projetos e ainda a entrega dos prémios aos vencedores do IV Prémio Nacional de Reabilitação Urbana, cuja cerimónia de gala se realizará dia 7 de abril no Palácio da Ajuda.

Para Arturo Malingre, diretor da SRU, a “reabilitação urbana já ganhou escala”, sendo agora determinante discutir e perceber como é que se pode “ter um output da reabilitação que seja inclusivo”. “Ou seja, que possa servir todos os públicos e os mais diversos usos. E no contexto dos desafios do apoio ao financiamento para esta área, essa discussão não pode ser adiada”, disse em comunicado.

De referir que a entrada nos eventos é livre e que no ano passado, na segunda edição da SRU, a iniciativa recebeu cerca de 4.000 pessoas. Só nas 11 conferências marcaram presença mais de 105 oradores.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta

Publicidade