Notícia do dia 15 de março de 2016

Lisboa: Reabilitação do Pavilhão Carlos Lopes custa 4,7 milhões

Lisboa: Reabilitação do Pavilhão Carlos Lopes custa 4,7 milhões

A reabilitação do Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa – localizado junto ao Parque Eduardo VII –, deverá custar 4,7 milhões de euros (mais IVA), de acordo com o contrato publicado no portal Base. As obras devem estar concluídas no prazo de 10 meses, segundo o estabelecido no concurso público lançado pela Associação de Turismo de Lisboa e ganho pela empresa Ramalho Rosa Cobetar.
Ex-piloto italiano de ralis Giuliano quer comprar Autódromo do Estoril

Ex-piloto italiano de ralis Giuliano quer comprar Autódromo do Estoril

A P&L Management, empresa italiana liderada pelo ex-piloto de ralis Giuliano, que já é proprietária do Autódromo Adria, ao sul de Veneza, quer agora comprar o Autódromo do Estoril e já fez uma proposta ao Governo nesse sentido. O interesse destes investidores não é novo e volta agora a ser reiterado após o chumbo do Tribunal de Contas à venda do equipamento pelo anterior Executivo à Câmara Municipal de Cascais, sem concurso público.
Carlos Alexandre, juiz à frente do caso vistos gold, fotografado pelo Público

Vistos gold: arranca hoje fase decisiva do processo; super juiz terá de decidir se leva arguidos a tribunal

O processo dos vistos gold entra hoje numa etapa crucial, com o arranque do debate instrutório, que termina amanhã. No final deste procedimento, que decorre no Palácio da Justiça, em Lisboa, o juiz de instrução criminal Carlos Alexandre, que está à frente do processo, terá de decidir se existem indícios suficientes sobre a prática de crimes económicos para levar a tribunal mais de dezena e meia de arguidos.
OE 2016: O que muda desde as despesas de veterinário à conta da luz, passando pela educação e higiene feminina

OE 2016: O que muda desde as despesas de veterinário à conta da luz, passando pela educação e higiene feminina

O polémico Orçamento do Estado (OE) para este ano, sujeito a votações nesta segunda-feira no Parlamento, começa agora a ter aderência com a realidade de quem vive em Portugal. E o OE 2016 vai ter implicações diretas na carteira dos contribuintes nacionais, a vários níveis. Uma das novidades é que o IVA das despesas veterinárias passa a poder ser deduzido até 15% em sede de IRS, até ao limite de 250 euros.

IRS 2015: todas as deduções a que terás direito reveladas hoje pelo Fisco

Esta terça-feira é um dia determinante para os contribuintes portugueses, porque vão ficar a saber quais as deduções de despesas com habitação, hospitais públicos ou escolas públicas a que terão direito no IRS de 2015. No caso de não concordarem com os valores recolhidos e apresentados pelo Fisco por via online, os contribuintes poderão entregar a declaração de rendimentos do ano passado pela tradicional via em papel.