Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

15 março 2016

Deco Alerta: Tenho a casa à venda há quatro meses e não aparecem interessados. Posso responsabilizar a mediadora?

O processo de venda de casa através de uma agência de mediação imobiliária é o 91º tema da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news.

Notícia sobre:

Tens medo de alturas? Neste restaurante vais engasgar-te com a comida...

Esta é uma piada fácil: no Biré Bitori vais comer de “medo”. É verdade que será assim, mas não pela qualidade da comida. É que este restaurante está localizado no vazio, “pendurado” num penhasco conhecido como “El Cañón del Cobre”, em Chihuahua, no México, com vistas impressionantes para a catarata de Basaseachi.
Notícia sobre:
Aldeia de Sismano encontra-se na região italiana de Umbria e está à venda por 7,3 milhôes de euros.

Há duas aldeias (na Austrália e em Itália) à venda

Uma chama-se Terraleah e está localizada na Tasmânia, uma ilha e um estado da Austrália, e outra Sismano e encontra-se na província de Terni, na região italiana de Umbria. Estas duas aldeias estão à venda por 8,8 e 7,3 milhões de euros, respetivamente.
Notícia sobre:

Passeio pelo estúdio (em ruínas) nas Caraíbas onde gravaram os Stones e Michael Jackson

A meados dos anos 70, a empresa britânica AIR (Associated Independent Recording) criou o lugar perfeito para que as grandes estrelas da música do momento dessem asas à criatividade: um estúdio de gravações de última geração na paradisíaca ilha caribenha de Montserrat. Por lá passaram, por exemplo, os Rolling Stones, Michael Jackson, The Police, Elton John, Paul McCartney, Pink Floyd, Duran Duran e Supertramp até que, em 1989, o furacão Hugo deixou o local em ruínas.
Notícia sobre:

Sintra: edifício do antigo Hotel Netto vendido em hasta pública por um milhão de euros

O edifício onde em tempos funcionou o Hotel Netto, no centro histórico de Sintra, foi vendido em hasta pública à empresa Restelo Azul – ligada ao empresário Carlos Saraiva – por um milhão de euros. O imóvel vai ser reabilitado e transformado num hotel de charme, sendo que as obras devem começar já em abril.

Notícia sobre:

IRS 2015: todas as deduções a que terás direito reveladas hoje pelo Fisco

Esta terça-feira é um dia determinante para os contribuintes portugueses, porque vão ficar a saber quais as deduções de despesas com habitação, hospitais públicos ou escolas públicas a que terão direito no IRS de 2015. No caso de não concordarem com os valores recolhidos e apresentados pelo Fisco por via online, os contribuintes poderão entregar a declaração de rendimentos do ano passado pela tradicional via em papel.

Notícia sobre:

Teixeira Duarte recupera e restaura ponte no Brasil por 65 milhões de euros

A construtora Teixeira Duarte ganhou um contrato no Brasil no valor de 262.928.989 reais, o equivalente a 65 milhões de euros. Em causa está a recuperação e restauro da Ponte Hercílio Luz, na cidade de Florianópolis, estado de Santa Catarina.

Notícia sobre:

Lisboa: Reabilitação do Pavilhão Carlos Lopes custa 4,7 milhões

A reabilitação do Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa – localizado junto ao Parque Eduardo VII –, deverá custar 4,7 milhões de euros (mais IVA), de acordo com o contrato publicado no portal Base. As obras devem estar concluídas no prazo de 10 meses, segundo o estabelecido no concurso público lançado pela Associação de Turismo de Lisboa e ganho pela empresa Ramalho Rosa Cobetar.

Notícia sobre:

MIPIM, o mais importante evento do setor imobiliário, começa hoje em Cannes e aposta forte na habitação

O MIPIM (Le Marché International des Professionnels de I’immobilier), o maior e mais importante evento do setor imobiliário, começa hoje (dia 15) em Cannes (França) e termina sexta-feira (dia 18). A habitação estará em destaque na edição deste ano, cujo tema é “Housing the World”.

Notícia sobre:

OE 2016: O que muda desde as despesas de veterinário à conta da luz, passando pela educação e higiene feminina

O polémico Orçamento do Estado (OE) para este ano, sujeito a votações nesta segunda-feira no Parlamento, começa agora a ter aderência com a realidade de quem vive em Portugal. E o OE 2016 vai ter implicações diretas na carteira dos contribuintes nacionais, a vários níveis. Uma das novidades é que o IVA das despesas veterinárias passa a poder ser deduzido até 15% em sede de IRS, até ao limite de 250 euros.

Notícia sobre:

Ex-piloto italiano de ralis Giuliano quer comprar Autódromo do Estoril

A P&L Management, empresa italiana liderada pelo ex-piloto de ralis Giuliano, que já é proprietária do Autódromo Adria, ao sul de Veneza, quer agora comprar o Autódromo do Estoril e já fez uma proposta ao Governo nesse sentido. O interesse destes investidores não é novo e volta agora a ser reiterado após o chumbo do Tribunal de Contas à venda do equipamento pelo anterior Executivo à Câmara Municipal de Cascais, sem concurso público.

Notícia sobre:

Vistos gold: arranca hoje fase decisiva do processo; super juiz terá de decidir se leva arguidos a tribunal

O processo dos vistos gold entra hoje numa etapa crucial, com o arranque do debate instrutório, que termina amanhã. No final deste procedimento, que decorre no Palácio da Justiça, em Lisboa, o juiz de instrução criminal Carlos Alexandre, que está à frente do processo, terá de decidir se existem indícios suficientes sobre a prática de crimes económicos para levar a tribunal mais de dezena e meia de arguidos.

Notícia sobre: