Comentários: 0
Aldeia de Sismano encontra-se na região italiana de Umbria e está à venda por 7,3 milhôes de euros.

Uma chama-se Terraleah e está localizada na Tasmânia, uma ilha e um estado da Austrália, e outra Sismano e encontra-se na província de Terni, na região italiana de Umbria. Estas duas aldeias estão à venda por 8,8 e 7,3 milhões de euros, respetivamente.

Vamos por partes. A pitoresca aldeia de Terraleah – com 145 hectares – tem dezenas de casas, um lago repleto de peixes e 35 cabeças de gado. Segundo consta não está a passar despercebida a investidores da China, Hong Kong e Singapura.

Foto: Dinheiro Vivo.

De acordo com o Dinheiro Vivo, esta localidade foi criada nos anos 1920 e 1930 para albergar 2.000 funcionários de uma central hidroelétrica, mas a automatização das barragens e centrais da Tasmânia reduziu gradualmente a necessidade de uma presença humana permanente e as infraestruturas de Terraleah foram-se degradando.

Foto: Diário Imobiliário.

Já a aldeia de Sismano, localizada a cerca de 1h30 de Roma, é habitada por pouco mais de 300 pessoas e também está no mercado (parte dela). Segundo o Diário Imobiliário, o negócios envolve um castelo e um “pacote” de 17 fazendas e sete pequenas moradias, uma torre, duas pequenas casas, duas garagens, um armazém, e o restaurante da aldeia, incrustado nas muralhas do castelo.

O Castelo em causa tem servido de hotel e tem cerca de 1.600 m2, 11 quartos e inclui um grande pátio com piscina. É vendido com 850 hectares de terreno agrícola, escreve a publicação.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta