Comentários: 0
MIPIM, o mais importante evento do setor imobiliário, começa hoje em Cannes e aposta forte na habitação

O MIPIM (Le Marché International des Professionnels de I’immobilier), o maior e mais importante evento do setor imobiliário, começa hoje (dia 15) em Cannes (França) e termina sexta-feira (dia 18). A habitação estará em destaque na edição deste ano, cujo tema é “Housing the World”.

“[Este ano, o MIPIM] deverá registar um crescimento significativo, comparativamente à última edição”, revelou Julien Sausset, diretor do evento, à Vida Imobiliária, adiantando que a “área de exposição será maior” e que haverá um programa de conferências com “mais de 350 keynote speakers”.

Segundo a publicação, que se apoia em estimativas da organização, devem marcar presença no Palais de Festivals de Cannes entre 21.500 a 22.000 pessoas, provenientes de 89 países, incluindo 4.800 investidores. “O mais importante é a qualidade dos nossos participantes e as suas oportunidades de negócio que daqui advêm”, referiu Julien Sausset.

A habitação estará em destaque no certame, já que há “um aumento da procura do mercado residencial”, sobretudo nas grandes cidades, e porque existe um “desenvolvimento deste segmento enquanto classe de investimento”, adiantou o responsável. “Há necessidade de rever as práticas de construção: a habitação é um tópico que agora diz respeito a todos os players do setor que participam no MIPIM. Como tal, estarão presentes autoridades locais, investidores, arquitetos, promotores e, claro, utilizadores finais, que no evento se podem sentar à mesma mesa dos stakeholders para discutir o assunto em profundidade”, acrescentou.

De referir que Portugal continua a marcar presença no evento, nomeadamente através, uma vez mais, da Invest Lisboa, que aqui vai promover vários projetos e negócios da capital. “Outras empresas portuguesas estarão também presentes no evento, tais como a SAPEC Parques Industriais, que opera no mercado de industrial e logística, a B. Prime, ou a Associação Portuguesa de Promotores e Investidores Imobiliários”, disse Julien Sausset.

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta