Notícia do dia 16 de março de 2016

Master franchise da Century 21 entra em negócio de serviços financeiros

A ABN Sousa, o principal acionista do master franchise da Century 21 Ibéria, acaba de adquirir uma participação de 50% no capital da Exchange Ibéria para potenciar sinergias operacionais conjuntas, no mercado ibérico. O objetivo é levar a experiência do setor imobiliário para a área da prestação de serviços financeiros.
Antigo hospital militar, em Lisboa, vai ser licitado por 12 milhões de euros (fotografia do Correio da Manhã)

Hospital da Marinha com vista para o Tejo será vendido em hasta pública no início de abril

Localizado junto ao Panteão Nacional, em Lisboa, com uma vista privilegiada para o rio Tejo, o antigo Hospital da Marinha vai ser colocado à venda pelo Estado. O edifício do século XIX, com uma área bruta de quase 15 mil metros quadrados, vai chegar ao mercado por hasta pública, no próximo dia 8 de abril, realizada na Sociedade de Geografia, com um preço-base de licitação de 12 milhões de euros.

Investidores em Portugal viram-se para produtos secundários de escritórios, retalho ou industrial, fora de zonas prime

Depois de um ano recorde para o investimento imobiliário em Portugal em 2015, com cerca de dois mil milhões transacionados, os investidores em imobiliário no mercado nacional mostram agora interesse por um tipo de ativos que até agora descartavam. Em causa estão produtos secundários de escritórios, retalho ou industrial, localizados fora das zonas prime, com uma maior rentabilidade.
Foto do blog Apontamentos de Lisboa

Lisboa: Histórica Vila Martel em vias de ser demolida para receber hotel e estacionamento robotizado

A Câmara Municipal de Lisboa está a apreciar um projeto imobiliário da empresa turística Ekmar para a construção de um hotel e um parque de estacionamento robotizado, que implica a demolição quase total da histórica Vila Martel, na costa da Glória. Ali viveram alguns dos grandes nomes da pintura portuguesa dos séculos XIX e XX, como Columbano, José Malhoa, Carlos Reis, Eduardo Viana, Jorge Colaço e José Campas.
IMI: guia para saberes o que vai mudar com o novo Orçamento do Estado (PS aprovou ontem alterações)

IMI: guia para saberes o que vai mudar com o novo Orçamento do Estado (PS aprovou ontem alterações)

O Imposto Municipal de Imóveis (IMI) vai ser alvo de várias alterações, na sequência da aprovação do PS, esta terça-feira, no Parlamento das propostas do BE, PCP e Verdes. As novas regras foram aprovadas no terceiro dia de votações na especialidade da proposta de lei do Orçamento do Estado para 2016 (OE 2016). Apresentamos-te um guia para que saibas exatamente o que muda: