Notícias sobre o mercado imobiliário e economia

28 março 2016

A magia de viver numa casa com águas-furtadas

Já pensaste na possibilidade de viver numa casa com águas-furtadas? No artigo desta semana da rubrica semanal do idealista/news dedicada à arquitetura e decoração e assegurada pela Architect Your Home mostramos-te a magia de viver neste tipo de habitações.
Notícia sobre:

Nova campanha da Remax reforça imagem de empresa de pessoas para pessoas

A Remax lançou na semana passada uma nova campanha de comunicação, intitulada “Mais Um Ano no Topo”, que decorrerá durante quatro semanas em várias plataformas de comunicação: outdoors, rádio, cinema, digital e através de ações de marketing de guerrilha.

Notícia sobre:

Centro comercial inacabado em Évora vendido a investidor do Dubai

O Évora Shopping, um centro comercial inacabado situado na periferia da cidade, foi comprado ao Novo Banco por uma empresa estrangeira, a Ares Capital – empresa privada detida por uma família do Dubai e que investe no setor imobiliário, estando a instalar escritório em Lisboa e a contratar funcionários –, que pretende concluir o projeto e abrir ao público em 2017.

Notícia sobre:

A vida a todo o vapor: 8 estações de comboio transformadas em casas de luxo

Atualmente os EUA têm 226.427 quilómetros de linhas de caminhos de ferro, embora a meados do século passado tenha tido quase o dobro. À medida que as rotas menos usadas foram “desaparecendo”, a maioria das estações de comboio foram desmanteladas. Muitas continuam abandonadas, mas algumas foram transformadas em espetaculares casas, que chegam a ter carruagens nos jardins. Mostramos-te as mais fascinantes que estão no mercado...

Notícia sobre:

Margem Sul do Tejo vendida em roadshow internacional para captar investimento imobiliário

Com o objetivo de captar investimento estrangeiro para os 900 hectares disponíveis na Margem Sul do Tejo, os concelhos de Lisboa, Almada, Barreiro e Seixal vão agora ao Brasil numa iniciativa conjunta para promover o Lisbon South Bay. O roadshow internacional para vender a marca comum que une os dois lados do Tejo arranca em abril em Brasília, Belo Horizonte, São Paulo e Rio de Janeiro.

Notícia sobre:

Imobiliária da Parpública vendeu 28 imóveis por quase 100 milhões de euros em 2015

As vendas da imobiliária do Estado voltaram no ano passado a níveis próximos dos registados em 2007, antes de se verificar uma crise no setor. Em 2015, a Estamo “desfez-se” de 28 imóveis, arrecadando quase 100 milhões de euros, mais de 700% que no ano anterior.

Notícia sobre:

Reabilitação urbana com 800 milhões de euros este ano - será que o teu projeto tem direito aos apoios?!

Boas notícias para quem quer apostar na área da reabilitação urbana de património em Portugal. Ao longo deste ano, vão estar disponíveis entre 700 e 800 milhões de euros no mercado nacional para apoiar este tipo de projetos. Em abril, o Governo vai lançar o concurso público público internacional, dirigido à banca de retalho, para selecionar os bancos que vão oferecer os produtos financeiros destinados a financiar as operações de reabilitação urbana. Mas atenção, nem todos os projetos são elegíveis.

Notícia sobre:

Orçamento familiar: quem gasta mais, um filho ou uma filha?

Parece uma pergunta simples, de simples economia do lar, mas a resposta é complexa. Um pouco por todo o mundo, especialistas financeiros e económicos têm feito contas para calcular quanto do orçamento dos pais gasta um filho e uma filha, de forma a calcular quem é que sai mais barato. A resposta não é unânime... mas uma coisa é certa, para poupar um dos truques são os produtos neutros e unisexo.

Notícia sobre:

António Costa ganha quase quatro vezes menos do que Angela Merkel

O primeiro-ministro de Portugal, António Costa, está entre os líderes políticos com salário mais baixo na União Europeia, atrás do homólogo grego e italiano e muito longe dos mais bem pagos, como a alemã Angela Merkel ou do luxemburguês Xavier Better. Em termos globais, Barack Obama é o chefe de Estado que mais ganha. O presidente dos EUA tem um rendimento cerca de quatro vezes e meia mais do que Costa.

Notícia sobre:

Estado paga 120 milhões por ano em rendas a privados

O Estado é proprietário de 18.085 edifícios e 5.745 terrenos em todo o país, mas paga 120 milhões de euros por ano em rendas a entidades privadas. Só o Ministério das Finanças tem arrendados 617 imóveis, que custam por ano 25,6 milhões de euros. Em causa estão dados do relatório da Direção-Geral do Tesouro e Finanças (DGTF), divulgado no final de janeiro.

Notícia sobre: