Notícia do dia 31 de março de 2016

Sismos em Portugal: "Preparar a capital para reagir tornou-se prioritário para a Câmara de Lisboa"

Sismos em Portugal: "Preparar a capital para reagir tornou-se prioritário para a Câmara de Lisboa"

A prevenção do risco sísmico da capital portuguesa entrou no topo das prioridades da Câmara Municipal de Lisboa. Em entrevista ao idealista/news, o vereador com o pelouro da Proteção Civil revela como é que a autarquia está a preparar a cidade e a população para reagir a um desastre natural como o sismo de 1755, tal como antecipam os especialistas que vai acontecer. Carlos Manuel Castro deixa um aviso ao setor imobiliário: "Quando se compra um imóvel é preciso ter a noção se é resiliente, porque nada nem ninguém é imune a uma catrástrofe".
Porto admite vir também a cobrar taxa turística

Porto admite vir também a cobrar taxa turística

O Porto também pode vir a ter em breve uma taxa turística, à semelhança do que acontece em Lisboa. A Câmara Municipal do Porto (CMP) está a “analisar” a implementação de uma taxa que será cobrada a hotéis e outro tipo de alojamentos, mas Rui Moreira, presidente da autarquia, quer ver os efeitos que a medida terá na capital antes de avançar com uma iniciativa idêntica na Invicta.

Prestação da casa cai para novo mínimo histórico

Pediste dinheiro emprestado ao banco para comprar casa? Então em abril vais sentir um novo alívio na prestação, caso no próximo mês seja revista a taxa de juro do teu crédito à habitação. A mensalidade vai diminuir entre 1,4% e 3,1%, consoante a taxa Euribor indexada ao teu contrato. Certo é que a prestação nunca esteve tão baixa.
Reabilitação urbana: Governo apresenta Fundo Nacional na próxima semana

Reabilitação urbana: Governo apresenta Fundo Nacional na próxima semana

O Governo apresenta o Fundo Nacional de Reabilitação do Edificado na quarta-feira (6 de abril), às 17 horas, na Sociedade de Geografia de Lisboa, no âmbito da III Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa, que se realiza de 4 a 10 de abril. Trata-se de “um instrumento criado para dinamizar o apoio financeiro à reabilitação urbana e considerado central para executar a política pública de incentivo a esta área”, diz a organização do evento.

IRS 2015: prazo para reclamar valores das despesas termina hoje

Atenção porque termina hoje, dia 31 de março, o prazo para que possas reclamar as despesas para as deduções à colecta do IRS de 2015 inscritas no Portal das Finanças, Isto no caso de discordares dos valores totais das despesas inscritos no 'site', segundo o calendário oficial determinado pelo Ministério das Finanças.
Palmira começa a ser restaurada no verão

Palmira começa a ser restaurada no verão

Os trabalhos de restauração das ruínas da cidade milenar síria de Palmira, classificada como Património Mundial pela UNESCO, começam no verão. A histórica cidade esteve quase durante um ano sob o controlo do grupo extremista Estado Islâmico (EI) e está agora de novo nas mãos do governo sírio.

Chrome e Edge não deixam apresentar declarações de IRS 2015 (ensinamos-te a resolver o problema)

Se utilizas os navegadores Chrome e Edge terás problemas no momento de apresentar a declaração do IRS de 2015 pela Internet, porque deixaram de ser compatíveis com a tecnologia Java, que é necessária para este procedimento no Portal das Finanças. A primeira fase do IRS do ano passado decorre de 1 a 30 de abril para os contribuintes com rendimentos da categoria A e da H (trabalho dependente e pensões).