Notícia do dia 1 de abril de 2016

Esta espetacular mansão está à venda em Sesimbra por 1.600.000 euros.

As casas da semana (de 28 de março a 1 de abril)

Às sextas-feiras o idealista/news mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista.pt. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:
Reabilitação urbana: “Muito já se fez, mas muito ainda há por fazer”

Reabilitação urbana: “Muito já se fez, mas muito ainda há por fazer”

A III Semana da Reabilitação Urbana de Lisboa (SRU), que se realiza de 4 a 10 de abril, será “um evento inclusivo, abrangente e aglutinador, que cada vez mais é ‘o’ momento do ano para falar de reabilitação urbana na cidade e refletir sobre como este movimento pode evoluir”. A garantia é dada ao idealista/news por Arturo Malingre, diretor do evento, que não tem dúvidas de que este tema “vai continuar a marcar a agenda”.

Lisboa: Câmara leva a concurso 28 casas com rendas acessíveis

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) lançou esta quinta-feira (31 de março) a 10ª edição do Programa Renda Condicionada. Em causa estão 28 casas municipais para arrendar, com tipologias T0 a T4, com preços 30% abaixo do valor de mercado – entre 127 e 549 euros. As candidaturas online estão abertas até dia 31 de maio.

Visita guiada à Cidade do Futebol

Este era um sonho antigo da Federação Portuguesa de Futebol (FPF). A Cidade do Futebol, que será a nova sede da entidade e um centro de treinos para as 22 seleções portuguesas, foi inaugurada esta quinta-feira (31 de março). Custou 15 milhões de euros – dois para a preparação dos terrenos e 13 para a construção, sendo que a UEFA investiu seis milhões e a FIFA um – e tem 70.000 m2.
Home staging: Aprende a tornar único o espaço exterior da tua casa

Home staging: Aprende a tornar único o espaço exterior da tua casa

Ensinar a aproveitar e valorizar ao máximo o potencial de cada espaço e tornar as casas mais atrativas é o objetivo da rubrica quinzenal do idealista/news Portugal, assegurada pela Home Staging Factory. Hoje, e agora que chegou a primavera, ajudamos-te a dar uma vida nova aos espaços exteriores da tua casa, como varandas e terraços.
Carta de condução por pontos está a chegar. Sabes como funciona?

Carta de condução por pontos está a chegar. Sabes como funciona?

A nova carta de condução por pontos, aprovada pelo Governo no ano passado, entra em vigor dia 1 de junho e de forma automática, pelo que não é necessário substituir documentos ou pagar qualquer valor extra. A cada condutor são atribuídos 12 pontos, que vão sendo perdidos a cada contraordenação cometida.

IRS 2015: Entrega arranca hoje para a maioria dos contribuintes e traz novidades

A entrega da declaração do IRS de 2015 arranca hoje, 1 de abril até ao último dia do mês, para os trabalhadores dependentes (categoria A) e os pensionistas (H), a maioria dos contribuintes. Atenção porque há várias novidades, entre as quais que passam a coincidir os períodos de apresentação da declaração de rendimentos do ano passado pela Internet ou em papel.