Notícia do dia 30 de março de 2016

Sonae Sierra investe 43,5 milhões para expandir maior centro comercial do Norte

Sonae Sierra investe 43,5 milhões para expandir maior centro comercial do Norte

A Sonae Sierra, gestora de centros comerciais, está em vias de arrancar com as obras de expansão do NorteShopping, em Matosinhos. O projeto de investimento, na ordem dos 43,5 milhões de euros, visa acrescentar 20 mil metros quadrados na zona sul do empreendimento e vai gerar 700 postos de trabalho no maior shopping da zona Norte do país.
Trocado por miúdos: Formas de poupar com recurso a casa própria

Trocado por miúdos: Formas de poupar com recurso a casa própria

Já alguma vez pensaste que a tua casa pode ser a solução para acabar com as tuas dívidas? E que o crédito à habitação é aquele que tem taxas de juro mais baixas quando comparado com outros créditos? Fica a saber mais sobre este assunto. Artigo escrito para o idealista/news, no âmbito da rubrica “Trocado por Miúdos”, por João Raposo, partner da Reorganiza.
Porto: Imobiliário do centro histórico valorizou 17,1% em 2015

Porto: Imobiliário do centro histórico valorizou 17,1% em 2015

O mercado imobiliário do Centro Histórico do Porto teve em 2015 o melhor desempenho dos últimos anos, tendo valorizado 17,1% face a 2014. Este é o quarto ano consecutivo de valorizações anuais acima de 10%. Em causa estão dados que constam no Índice de Preços do Centro Histórico do Porto, produzido pela Confidencial Imobiliário (Ci).
Arrendas casas a turistas em Lisboa? Prepara-te para pagar uma nova taxa

Arrendas casas a turistas em Lisboa? Prepara-te para pagar uma nova taxa

A Câmara Municipal de Lisboa está em negociações com as várias plataformas online de arrendamento de casas para turismo para que estas também passem a cobrar a Taxa Turística Municipal. O objetivo da autarquia é abranger todas as entidades que disponibilizam anúncios com casas e apartamentos para arrendamento de férias para que a cobrança não esteja limitada apenas a hotéis e a estabelecimentos de alojamento local.

Governo quer apoiar reabilitação de 4.000 edifícios públicos e privados

O Programa Nacional de Reformas (PNR), apresentado esta terça-feira (dia 29) em Lisboa pelo primeiro-ministro António Costa, prevê o apoio à reabilitação de 4.000 edifícios públicos e privados e a recuperação de 3.000 m2 de espaços públicos. O PNR envolverá até 11.000 milhões de euros nos próximos cinco anos, com apostas na qualificação e no combate ao sobre-endividamento das empresas.

Orçamento do Estado 2016 entra em vigor amanhã, diferente da proposta original

O Orçamento do Estado para 2016 entra amanhã em vigor, tendo sido publicado esta quarta-feira, 30 de março, em Diário da República, com diferenças face à proposta original. O primeiro programa orçamental da República Portuguesa aprovado com os votos favoráveis de uma frente unida à esquerda do hemiciclo prevê que Portugal feche o ano com um défice orçamental de 2,2% do PIB.
Mais de 40% dos portugueses não falam outro idioma

Mais de 40% dos portugueses não falam outro idioma

Os portugueses estão longe de ser uma referência de primeira linha no que toca ao domínio de idiomas, mas também não são dos piores na Europa. Portugal está, aliás, acima da média europeia do conhecimento de línguas estrangeiras, segundo a consultora de recursos humanos Randstad, com base em dados do Eurostat.