Notícia do dia 29 de abril de 2016

Esta luxuosa moradia está localizada em Albufeira e custa 4.500.000 euros.

As casas da semana (de 26 a 29 de abril)

Às sextas-feiras o idealista/news mostra-te três casas especiais que estão anunciadas no idealista.pt. São casas bonitas, com arquiteturas diferentes e localizações únicas, que estão à venda no portal e que podes "visitar" apenas com um clique. Estas são as casas da semana:
Preço das casas aumenta 3% em Lisboa e 2% no Porto

Preço das casas aumenta 3% em Lisboa e 2% no Porto

O preço das casas deve aumentar 2% no Porto, 2,7% no Algarve e 3% em Lisboa nos próximos 12 meses. Em termos médios nacionais, a subida esperada é de 2,5% nos próximos. Em causa estão dados que constam no inquérito mensal Portuguese Housing Market Survey (PHMS), produzido pelo Royal Institution of Chartered Surveyors (RICS) e pela Confidencial Imobiliário (Ci).
Foto: Facebook Amoreiras 360º Panoramic View.

Assim é a capital vista do novo miradouro dos Amoreiras

Abre esta sexta-feira (dia 29) ao público o novo miradouro de Lisboa Amoreiras 360° Panoramic View. Está localizado no topo das emblemáticas Torres das Amoreiras e permite a quem o visita desfrutar de vistas únicas sobre a capital. A entrada custa cinco euros (três para crianças que tenham entre seis e os 12 anos), mas é gratuita até domingo (dia 1 de maio), sendo que o acesso encontra-se no piso 2 do Amoreiras Shopping Center, junto à loja AREA.

Museus projetados por Siza Vieira e Souto Moura em Santo Tirso inaugurados em maio

As obras em curso em dois museus de Santo Tirso, que totalizam um investimento de 4,6 milhões de euros, são inauguradas a 21 de maio, sendo expetativa da câmara que “ajudem à projeção económica e cultural do concelho”. Em causa estão a sede do Museu Internacional de Escultura Contemporânea (MIEC), desenhada pelo arquiteto Siza Vieira, e o Museu Municipal Abade Pedrosa, da autoria de Souto Moura.
Construção: Ajuda do FMI a Angola vai ajudar a pagar salários em atraso

Construção: Ajuda do FMI a Angola vai ajudar a pagar salários em atraso

O presidente do Sindicato da Construção de Portugal, Albano Ribeiro, disse que o embaixador de Angola em Lisboa prometeu dar “prioridade” ao setor quando o país receber ajuda financeira do FMI. “O embaixador disse-nos que vai fazer todos os esforços para que no próximo semestre possa haver, através das verbas do FMI, uma atenção especial a este problema. Quanto mais depressa chegar o dinheiro, mais depressa o problema pode ser resolvido”, revelou o responsável, após um encontro com Marcos Barrica.

Crédito à habitação: bancos recusam dar financiamento a 100% para a compra de casa

A banca portuguesa está mais disponível para dar mais crédito à habitação, mas com novas regras. Ao contrário do que habitualmente acontecia, os bancos agora já não querem dar 100% do financiamento. Os clientes têm, por isso, de apresentar agora uma maior quantidade de capitais próprios quando quiserem investir na compra de um imóvel, que em geral rondará os 20% do valor de aquisição.