Notícia do dia 31 de maio de 2016

Casas de férias baratas na Madeira

Casas de férias baratas na Madeira

Há uma ilha portuguesa entre as dez mais bonitas da Europa. Depois de Santorini, na Grécia, e de Maiorca, em Espanha, segue-se a ilha da Madeira entre as mais belas do velho continente. No “top ten” do ranking encontram-se ainda outras duas ilhas gregas (Creta e Rodes) e outras duas espanholas (Tenerife e Gran Canária), além da francesa Córsega, da italiana Capri e da britânica Jersey.

Lisboa: Câmara vende 15 prédios em hasta pública esta quinta-feira

A Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai tentar vender em hasta pública esta quinta-feira (dia 2 de junho) 15 prédios urbanos no âmbito do programa “Reabilita Primeiro Paga Depois”. Os valores de licitação variam entre os 65.000 (um imóvel na freguesia de Marvila) e os 825.000 euros (freguesia de São Vicente), num valor total de 3.687.200 euros.
Deco Alerta: Casas de família protegidas em execuções fiscais. Tudo o que tens de saber

Deco Alerta: Casas de família protegidas em execuções fiscais. Tudo o que tens de saber

A nova lei que protege a casa de morada de família de processos de execução fiscal já entrou em vigor. Ou seja, quem tiver uma dívida ao Fisco e uma casa que sirva como habitação própria e permanente com VPT até 574.323 euros verá a casa penhorada, mas não vendida. Este é o tema de hoje da Deco Alerta. Destinada a todos os consumidores em Portugal, esta rubrica semanal é assegurada pela Deco - Associação Portuguesa para a Defesa do Consumidor para o idealista/news.
Preço das casas subiu 1,2% no primeiro trimestre

Preço das casas subiu 1,2% no primeiro trimestre

Os preços das casas em Portugal continental aumentaram 1,2% nos primeiros três meses de 2016 face ao trimestre anterior, segundo resultados provisórios que constam no Índice de Preços Residenciais Confidencial Imobiliário (Ci) referentes a março.

IRS: Prazo para trabalhadores independentes termina hoje

És trabalhador independente ou pensionista? Atenção porque hoje, dia 31 de maio, termina o prazo para os contribuintes com rendimentos do trabalho por conta própria ou outras categorias que não trabalho dependente e pensões entregarem a declaração de IRS de 2015, em papel ou através da internet.
Quase 13 mil escravos hoje em Portugal? Sim e muitos devido a falsas ofertas de trabalho

Quase 13 mil escravos hoje em Portugal? Sim e muitos devido a falsas ofertas de trabalho

O Índice Global de Escravatura (IGE) de 2016 estima que em Portugal existam 12.800 pessoas escravizadas e muitos destes casos serão migrantes, aliciados por falsas ofertas de trabalho. Os novos dados apresentados mostram a existência de 45,8 milhões de escravos a nível mundial, através de redes de tráfico humano, trabalho forçado, servidão por dívidas, casamento forçado ou exploração sexual.
Edifício fechado desde os anos 90, fotografado pela Cidade na Ponta dos Dedos

Novo projeto residencial em vias de nascer no antigo cinema Ódeon

O antigo cinema Ódeon, em Lisboa, encerrado desde os anos 90 e que chegou a ser considerado para um novo centro comercial está agora em vias de ser reconvertido num edifício residencial com 13 apartamentos e uma loja. Os promotores do projeto imobiliário apresentaram esta segunda-feira um pedido de licenciamento na câmara municipal.