Notícia do dia 13 de junho de 2016

Edifício dos CTT junto à Av. Liberdade , fotografado pelo Expresso, estava devoluto desde 2010

Fundo com 200 milhões à procura de imóveis para residências de estudantes no Porto e Coimbra

A Temprano Capital Partners, fundo de investimento que há quatro meses comprou um retail park em Gaia, acaba de adquirir um imóvel dos CTT com 11 mil m2 no coração de Lisboa para uma residência de estudantes. Agora anda à procura de imóveis no Porto e Coimbra, além de na capital, para desenvolver o mesmo tipo de projetos. E diz ter entre 100 e 200 milhões de euros para investir.
O primeiro ministro, António Costa.

Estado gasta 13 milhões de euros em rendas de prédios que não usa

A fatura do Estado com o arrendamento de imóveis privados que não estão a ser utilizados cresceu 23,4% num ano, estando agora o Governo a pagar perto de 13 milhões de euros. No total, estão arrendados 204 imóveis, sendo a maior fatia (93 imóveis) da responsabilidade do Ministério da Saúde, que gasta cerca de 7,3 milhões de euros.

Associação de proprietários lança serviço de apoio ao negócio das casas para turistas

A Associação Lisbonense de Proprietários (ALP) está a preparar o lançamento, no curto prazo, de um gabinete de apoio aos proprietários que queiram investir no negócio do alojamento local. A ideia é prestar um serviço global, a vários níveis, como a tramitação legal de reconversão do imóvel de um arrendamento tradicional para casas para turistas, bem como de gestão das plataformas de alojamento de curta duração, preparação do imóvel e receção de hóspedes.
Lisboa: Festas populares custam 1,5 milhões e são pagas a 100% por patrocínios

Lisboa: Festas populares custam 1,5 milhões e são pagas a 100% por patrocínios

Hoje, 13 de junho, é dia de Santo António, o padroeiro da capital portuguesa. E este é o mês das festas da cidade, durante o qual Lisboa celebra com vários eventos de pequena, média e larga escalas, num investimento na ordem de 1,5 milhões de euros. A Empresa de Gestão de Equipamentos e Animação Cultural (EGEAC) de Lisboa garante, porém, que todo este dinheiro é assegurado atualmente com financiamento de patrocínios e não pesa no erário público.

Supermercado ibérico online já abriu as portas com descontos até 70%

Desde a semana passada que os consumidores em Portugal e Espanha contam com a oferta de um novo supermercado online, baseado numa lógica anti-desperdício. Isto significa que os produtos da nova marca de distribuição, criada por portugueses, estão todos perto ou fora da data preferencial de consumo, mas "com todas as condições de segurança" e com descontos até 70%.