Notícia do dia 4 de julho de 2016

Lisboa na corrida para ser a próxima praça financeira da Europa?

O Brexit, resultado do referendo recente a favor da saída do Reino Unido da União Europeia, deu o tiro de partida para a disputa da nova praça financeira da Europa. Com Londres de saída, Paris, Frankfurt, Amesterdão, Dublin e Luxemburgo são as cidades grandes candidatas a ser nova city europeia. Já Lisboa, que se tem vindo a tornar num forte pólo de atração turística e de investimento, está fora da corrida.
Faz das claraboias tuas amigas para encher a casa de luz natural

Faz das claraboias tuas amigas para encher a casa de luz natural

Queres que a luz natural entre em tua casa sem pedir licença? E queres também poupar na fatura da luz, dando menos uso à luz artificial? No artigo desta semana da rubrica semanal do idealista/news, dedicada à arquitetura e decoração, e assegurada pela Architect Your Home, damos-te dicas para tornares a tua casa mais viva, colorida e.... ecológica.
Assembleia da República vai ser palco da investigação à CGD

Imobiliário no centro da comissão de inquérito da CGD que toma posse amanhã

Contra a vontade dos partidos da Esquerda, a Comissão de Inquérito à recapitalização da Caixa Geral de Depósitos (CGD) já está formalmente criada e toma posse esta terça-feira, na Assembleia da República. O objetivo é apurar como foi desenvolvida a atividade de crédito do banco do Estado, desde o ano 2000 até agora. O imobiliário é uma das principais áreas visadas, com projetos emblemáticos como a da Comporta ou Vale do Lobo.

IMI: imobiliárias preocupadas com pedidos de revisão do valor das casas pelas câmaras

As autarquias e juntas de freguesia já podem começar a solicitar a reavalição das casas nos seus concelhos, em sede de imposto municipal sobre imóveis (IMI), junto das repartições de Finanças. O objetivo da nova legislação em vigor é corrigir errros ou subdeclarações do património, mas as imobiliárias temem que as câmaras utilizem este novo mecanismo para aumentar as receitas fiscais.

Banca nacional cortou 1.400 empregos e 340 agências num ano

O setor bancário em Portugal fechou 2015 com perto de 52.500 pessoas a trabalhar, contra as 53.888 que estavam em funções no final de 2014.Isto significa que, no período de um ano, os bancos a operar no mercado nacional cortaram 1.392 postos de trabalho e um total de 340 agências, segundo os dados mais recentes do Banco Central Europeu (BCE).