A Câmara Municipal de Lisboa (CML) vai colocar no mercado 127 novos lugares de estacionamento na Graça, nas próximas semanas. Os dois parques, localizados em terrenos dos Bombeiros e de um pavilhão polidesportivo, serão explorados pela EMEL e serão destinados a moradores e comerciantes, com preços mais económicos face à oferta existente atualmente.
"Agora ficarão abertos 127 novos lugares de estacionamento que nas próximas semanas estarão disponíveis a um preço particularmente diferente daquele que muitas vezes se encontra na oferta comercial", afirmou à Lusa o presidente da Câmara, Fernando Medina, durante a apresentação dos espaços.
O autarca especificou que "uma avença de 24 horas são 30 euros por mês para residentes e comerciantes".
Os lugares de estacionamento serão divididos entre os terrenos do quartel do Regimento de Sapadores Bombeiros da Graça e o Pavilhão Polidesportivo da Graça, em parques que serão explorados pela Empresa Municipal de Mobilidade e Estacionamento de Lisboa (EMEL).
Antiga fábrica de chocolates vira estacionamento em outubro
O município está a estudar o alargamento deste género de soluções a outras zonas da cidade, com a procura de "espaços que estavam previstos para o desenvolvimento de determinado tipo de projectos de urbanização, que não vão avançar nos próximos um, dois, três anos".
Em outubro a oferta aumentará, com mais 120 lugares, na antiga fábrica de chocolates Favorita, na Rua da Penha de França.





Para poder comentar deves entrar na tua conta