Comentários: 0
Câmara do Funchal prepara classificação de 10 imóveis na capital da Madeira
wikimedia_commons

Um conjunto de 10 imóveis está em vias de ser classificado como Património de Interesse Municipal pela Câmara do Funchal, que já arrancou com o processo enviando um pedido de parecer para a Direção Regional de Cultura. Em causa está apenas património público, que a autarquia da capital da Madeira - um dos principais destinos turísticos em Portugal - quer preservar devido ao seu interesse histórico, cultural e arquitetónico.

O processo passará agora pela deliberação municipal e por dar conhecimento da iniciativa às ordens dos arquitetos e dos engenheiros a estruturas associativas de defesa do património cultural. 

Do pacote selecionado constam seis pontes, três muralhas e uma fortaleza e o processo técnico, segundo conta o Diário de Notícias da Madeira, tem sido acompanhado pelo historiador Emanuel Gaspar. 

A autarquia do Funchal considera que se trata de uma lista de património relevante que encerra valores de memória, antiguidade e autenticidade do concelho da capital da Ilha da Madeira.

O vereador Miguel Silva Gouveia sublinha que em causa estão obras emblemáticas, com cerca de 150 anos, o que representa grande parte dos 600 anos do Funchal. 

Ver comentários (0) / Comentar

Para poder comentar deves entrar na tua conta